sábado, julho 16, 2005

Análise aos novos plantéis (IV) - União de Leiria



A União de Leiria apresenta-se desde logo com uma nova equipa técnica, liderada por José Gomes, um jovem treinador, que depois da má passagem pelo Paços de Ferreira, relançou a carreira no Aves e no Leixões, voltando agora à Superliga.

Na baliza, saiu Helton mas mantiveram-se Costinha e Laurent Quievreux, tendo a direcção leiriense adquirido o brasileiro Fernando Prass ao Curitiba.

Na defesa, José Gomes pode contar com Laranjeiro (lateral direito), Gabriel (defesa-central), João Paulo (defesa central), Renato (defesa central) e Alhandra (lateral/interior esquerdo), que se mantêm da época transacta e foram contratar Éder (defesa direito, ex-Setúbal), Hector Giraudo (ex-Operário, defesa central) e Anderson (ex-Caxias, lateral esquerdo).

Na intermediária, o Leiria manteve no plantel apenas Paulo Gomes (médio defensivo). Além deste jogador, José Gomes conta com os reforços Nené (ex-Desp. Aves, via Sp. Braga, médio defensivo, interior), Kata (ex-Brest, médio defensivo, interior), Vítor Pereira (ex-Moreirense interior, médio ofensivo) e Harison (ex-Ponte Preta, médio ofensivo). De salientar a enorme perda que o meio campo leiriense teve com o falecimento do jogadro Hugo Cunha, no período de defeso, uma vez que se tratava de um jogador experiente e que trazia alguma consistência ao meio campo da equipa.

No ataque a equipa do Liz conta com Fábio Felício (extremo esquerdo) e Josieslei Ferreira (avançado), que se mantêm, e contratou Maciel (empréstimo do Porto, extremo), Paulo César (ex-Rio Ave, avançado/extremo), Lourenço (ex-Belenenses via empréstimo do Sporting, avançado/extremo) e Cadú da Silva (ex-GBA Bélgica, avançado). Penso que apesar da saída de Krpan a equipa se reforçou bem no ataque e não se sentirá a sua falta.

Trata-se para mim de uma equipa extremamente equilibrada, que mantém a sua base, embora tenha perdido 4 jogadores importantes como são os casos de Helton, Edson, Hugo Cunha e Krpan. No entanto, penso que com um reforço para o meio campo o Leiria fará um campeonato tranquilo em que se aproximará do Top 10 da Superliga.

Sem comentários: