segunda-feira, julho 25, 2005

Quando não há dinheiro... Há ideias!!!




Mais uma ideia revolucionária ao nivel do futebol.

O Krefelder Uerdingen da Regionalliga alemã (III Divisão), na tentativa de recuperar financeiramente, lançou na internet a venda de um lugar cativo anual... no banco de suplentes!!! Ou seja, o sócio ou adepto em vez de comprar um lugar na bancada, vai sentar-se ao lado do técnico e dos suplentes, mas não se fica por aqui, o adepto tem direito a integrar os treinos e os estágios e jogar pela equipa, e como tal concerteza vai ser inscrito como jogador também.
A dois dias do fim do leilão a melhor oferta cifrava-se em 103 mil euros. Isto num clube da III Divisão alemã.

Não sei se os grandes clubes repararam na galinha dos ovos de ouro que têm aqui. Tirando a parte de poder jogar pela equipa, e poder assistir aos estágios e assim, acho que é perfeitamente viável e comerciável, para as duas partes, clube e "adepto".

Imaginemos um lugar no banco de suplentes do Real Madrid, Barcelona, Manchester United, etc etc, atingiria fácilmente alguns milhões de euros, e se calhar não seriam tão poucos milhões assim. Já não digo um adepto europeu mas um chinês ou um japonês, de certeza que o faria, basta ver a loucura que é quando um destes clubes faz digressões pela Ásia.

Para um grande português era o mesmo que vender uma das suas vedetas, com a contrapartida de ficar com o jogador por assim dizer.

Sem comentários: