sexta-feira, julho 29, 2005

Le Championat

O campeonato francês de futebol é o primeiro, dos mais importantes, da Europa a começar:
Sexta:
PSG 4Metz 1 ( Kalou 5, Cisse 38, Rothen 48 e Landrin 80 - Ahn 69)


Sábado:
Marseille 0 Bourdeaux 2 ( Faubert 16, Ducasse 86 )
Lille 1 Rennes 0 ( Makoun38 )
Nancy 0 Monaco 1 ( Kapo 69 )
Nantes 2 Lens 0 ( Yapo4, Glombard6 )
Nice 1 Troyes 1 ( Vairhua33 - Dllet 55 )
Souchaux 0 Toulouse 1 ( Santos16 )
Saint- Etienne 0 Ajaccio 0
Strasbourg 0 Auxerre 0
Domingo:
Le Mans - Lyon


Lyon- São tetracampeões e por isso mesmo os grandes candidatos. Contrataram pouco mas bem. Carew, ponta de lança norueguês já começou a facturar e apontou 3 dos 4 golos com que o Lyon derrotou o Auxerre no Troféu dos Campeões ( Supertaça ). Pedretti ( Marseille ) vem dar consistência ao meio campo. Monsoreau ( Souchaux ) vem para discutir a titularidade no centro da defesa. Fixem este nome... Ben Harfa é um miúdo de 18 anos de quem se vai falar muito!


Auxerre- Os actuais detentores da taça de França completam nesta época 100 anos! Perderam Kalou para o PSG mas perderam sobretudo o lendário Guy Roux, no seu lugar fica o antigo seleccionador gaulês Jacques Santini.


Marseille- Será desta que os marselheses conseguem ser campeões de França? Não me parece! A principal contratação é Lamouchi que regressa a França depois de muitos anos em Itália. Delfim é o português da equipa e atenção também aos jogadores emprestados pelo Benfica.


Bourdeaux- Treinados por Ricardo Gomes, os jogadores dos girondinos querem dar alegrias aos seus sequiosos adeptos. Contrataram o campeão europeu Smicer e recuperaram para o futebol francês Cheyroux ( Liverpool ). Atenção ao português Paulo Costa que está de regresso ao clube, Vasco Fernandes ( Olhanense ) estará na equipa B.


Lens- Tentará novamente entrar na luta pelo título. Contratou Diarra ao Liverpool e Aruna Dindane ao Anderlecht aposto neste último para ser uma das estrelas deste Championat. Do plantel faz parte um jovem de 19 anos chamado Jonatham Martins Pereira com um nome destes só pode ser filho de portuguêses!


Monaco- Também se reforçou bem. Kapo ( Juventus ) e Gerard ( Barcelona ) são as novas estrelas da companhia, mesmo tendo perdido Saviola são candidatos.


PSG- O capitão Pauleta já merece ser campeão em França e acredito que será desta. Kalou (Auxerre ) é um jogador maravilhoso e vai por a cabeça em água às defesas contrárias. Landrin ( Lille ) e Dhorasoo ( Milan ) são também grandes reforços. O treinador é Laurent Fournier, antiga estrela dos parisienses. Sou adepto deste clube!

Destes 20 clubes apenas Ajaccio, Le Mans, Metz, Nancy, Rennes e Troyes nunca venceram o campeonato!!!

Sem comentários: