quarta-feira, julho 27, 2005

Novo Estádio pode ser o de Barcelos




Olá a todos

Como todos sabem, o C.S.Maritimo joga em casa no Estádio dos Barreiros um estádio municipal com capacidade para 11 mil pessoas arquitetonicamente desenhado à imagem dos estádios do Estado novo.É uma réplica do Jamor.

Pois bem, a direcção do clube resolveu então voar e construir um campo de futebol vulgarmente designado por estádio, à semelhança da maioria dos clubes nacionais que jogam no seu próprio campo de futebol excepção feita ao Vitoria de Setubal, ao Belenenses e a Académica que têm um Estádio.

Muita papelada, polémica e gritos rondaram este projecto Verde Rubro, mas segundo informações fresquinhas tudo indica que as obras vão arrancar.

Iniciada a pesquisa que permitem construir um estádio à medida deste grande clube, o maritimo beneficiou do momento vivido no pré-Euro 2004 em que foram construidos os mais modernos recintos desportivos para a prática do futebol e alem dos estádios do Euro, perifericamente nasceram outros estádios menos ambiciosos mas igualmente bem apetrechados e adaptados à realidade do futebol nacional.Foi o caso do estádio cidade de Barcelos inaugurado a 30 de Maio do ano passado, e para a reacção que se indigna com a injecção de capital do Governo Regional nos clubes Madeirenses, espantem-se pois o Estadio de Barcelos foi construido pela respectiva C.M.B.


O recinto servirá de "modelo" para o Marítimo. Tem uma lotação de 12376 lugares, boa localização, com uma vista soberba sobre o vale de Tomel, de tons verdes como é habitual no Minho.

Se tudo correr bem, mais um par de anos e a massa associativa verde rubra mudará de casa para um moderno "estádio" em que continuará na sua senda vitoriosa.

:)

Força Maritimo

Sem comentários: