quarta-feira, julho 27, 2005

Preparem os Motores!!


O Futsal continua no defeso e os planteis começam a ficar definidos!

No campeão nacional, o Benfica, destaque para a saída de Pedro Costa e para as possíveis saídas dos Brasileiros Leandrinho e Maicky. Quanto a entradas, o Eng. Luis Moreira apenas afirma que “vamos ver” e confirma somente que o orçamento para a época 2005/2006 vai ser mais elevado devido ao apoio que o clube vai começar a dar a secção de futsal!
Neste momento existem rumores que o Benfica está em conversação com um clube da Liga Espanhola e é certo que Luís Moreira está no Brasil junto com o técnico Adil Amarante e que estarão a aproveitar esta estadia para observar jogadores dos principais clubes Brasileiros (ULBRA, Malwe e Carlos Barbosa).
Certas são as contratações de Jardel ( Ex Sassoeiros) e de Tiago “Piranha” (Ex Coimbrões)

No Sporting o maior destaque, por enquanto, também vai para as saídas, Israel está a caminho do Freixieiro, Miguel Fernandes foi contratado pelo Belenenses e João Marçal já é jogador do Olivais.
Confirmadas também estão as contratações de 2 Brasileiros, Evandro que vem do São Paulo, e Rubinho, este vem do Intelly/Penalty, 2 jogadores que vêm da principal Liga Brasileira...
Ultimamente têm-se espalhado rumores sobre o interesse de alguns clubes Espanhóis em João Benedito, fala-se que o El Pozo de Murcia, vice campeão Espanhol e clube de Joel Queiroz, poderá ser o destino de Benedito...

No Freixieiro, muito se falou que iria construir uma grande equipa com reforços de peso, mas até agora apenas a contratação de Israel (que é um excelente jogador) e a promoção de 2 juniores ao plantel principal.

Na Fundação Jorge Antunes estão certos o Brasileiro René (Ex Joinville), Fábio (ex-Coimbrões), André Machado (ex-Famalicense), Montenegro (ex-Miramar) e a promoção de mais 2 juniores.
Sairam Marcos (Boavista), Cardinal (Famalicense) e Emerson (Alpendorada)


Estas são as 4 equipas profissionais da próxima edição do Campeonato Nacional.
Nas restantes equipas o destaque vai para a contratação de João Marçal (Ex Sporting e Internacional A) por parte do Olivais, que se juntará a nomes como Drula, Vitinha, Estrela e Piranha entre outros.
O Sassoeiros perdeu 2 jogadores importantes, Pedro Caetano para o Belenenses e Jardel para o Benfica, mas vai contar no seu plantel com 5 Ex juniores do Sporting Clube de Portugal, veremos se descobrem mais algum talento do futsal Português, destaque também para o novo pavilhão deste clube da linha de Cascais, um velho sonho que já está em execução!
O Famalicense tem um plantel praticamente todo ele renovado, 11 caras novas...
Dos recém promovidos o destaque vai por inteiro para o Belenenses, que contratou Cristiano (ex-Sporting), Miguel Fernandes (ex-Sporting), Pedro Caetano (ex-Sassoeiros), Pedro Nova (ex-Freixieiro) e Ricardo Cardita (ex-Benfica), todos eles vêm de grandes clubes do futsal Português...

A nova época começa a 1 de Outubro, preparem os motores porque a grande corrida rumo ao titulo nacional promete ser bastante competitiva, pois as principais estrelas deste campeonato ainda estão por chegar, dizem os entendidos...

Abraços e Bons Ataques

Sem comentários: