terça-feira, novembro 06, 2007

Análise Atacante - La Liga 11ªJornada

A 11ªjornada da Liga espanhola tive com principal comsequência a aproximação ao lider Real Madrid, por parte de Villereal e Barcelona. Depois da derrota “merengue”, o Barça e o “submarino amarelo” ficaram a apenas um ponto de diferença para o topo da classificação.
No Sábado, os comandados de Bernd Schuster não foram capazes de vencer no sempre dificil campo do Sevilha. A equipa sevilhana alcançou um importante triunfo por 2-0, com golos de Keita e Luis Fabiano. Ficou assim consumada a segunda derrota desta época da equipa madrilena, num jogo que ficou ainda marcado pela expulsão de Sérgio Ramos, na segunda metade.
Também neste dia, o Valência foi conquistar três pontos na casa do Maillorca. Um triunfo por duas bolas a zero da equipa “ché” e uma grande exibição do internacional português Manuel Fernandes. Os dosi golos dos visitantes foram apontados por fernando Morientes.
Ficou então para o dia seguinte a restante jornada. Neste dia destaque para o vitória fora de portas do Villareal no terreno do Atlético Madrid, do Getafe em casa do Osasuna e do recem promovido Valladolid sobre o Zaragoza.

Num jogo recheado de golos (7!), o Villareal conseguiu ja em cima do minuto 90 passar para a frente do marcador. Depois de ter estado em vantagem os “colchoneros” deixaram fugir o pássaro para a equipa sensação desta temporada. Uma vitória por 3-4, com golos de Pablo, Simão e Aguero para o Atlético, e de Rossi, Fuentes e um bis de Nihat para os forasteiros. O Villareal esta agora no ssegundo posto a um ponto apenas do lider.

Ainda nesta tarde o Getafe foi vencer ao terreno do Osasuna, a equipa visitante venceu num terreno muito dificil com dois golos nos dez minutos finais.

Quem também obteve um importante resultado foi o Valladolid. A equipa que este ano subiu ao principal escalão do futebol espanhol foi vencer a casa do Zaragoza por 2-3. Esta foi também uma vitória num campo tradicionalmente dificil para os visitantes.

Por fim, a vitória caseira do Barcelona sobre o Bétis onde actua o internacional luso Ricardo. Um triunfo sem qualquer discussão por três golos sem resposta. De volta às boas exibições esteve o brasileiro Ronaldinho que apontou dois golos, sendo que Thiery Henry marcou também ele neste desafio. De referir que o guarda redes português, Ricardo, ja sofreu até este momento tantos golos (15), em apenas 11 jornadas, como em toda a Liga portuguesa da época transacta!

Sem comentários: