sábado, novembro 10, 2007

Futebol Feminino Ano II Nº39


Torneio Olímpico de 2008 em Pequim
Com a Alemanha e Noruega já apuradas pela sua prestação no Mundial, falta apurar a 3ª melhor selecção Europeia no Mundial. Uma vez que a Inglaterra não participa nos Olímpicos, cabe a Dinamarca e Suécia(ambas eliminadas na fase de grupos) discutir num play-off a vaga restante.

Dinamarca 2 Suécia 4(Veja o vídeo)
No jogo da 1ª mão realizado na quinta-feira a Suécia deslocou-se a Viborg e venceu por 2-4, ganhando assim importante vantagem no apuramento para os jogos Olímpicos.
A Suécia colocou-se em vantagem aos 31’ com um golo da estreante Jessica Landström(foto). Paaske Sørensen fez o 1-1 aos (32’). Na segunda parte a Suécia arrumou rapidamente com a questão. Lotta Schelin(46’), Caroline Seger(48’) e o bis de Schelin(64’) acabaram com o jogo. Aos 73’, Maiken Pape ainda empatou de grande penalidade.


Campeonato Nacional Feminino – 1ª Divisão
6ª Jornada – 11/11
Murtoense - Várzea
Escola - 1º Dezembro
Boavista - Odivelas

Este fim-de-semana regressa o campeonato nacional feminino, com 6ª Jornada, isto depois de uma paragem desde o dia 21/10. O jogo mais interessante da jornada é o Escola – 1º Dezembro. O campeão 1º Dezembro na época passada apenas perdeu pontos com o Escola, com 2 empates no terreno da equipa do Distrito de Viseu. Vamos lá ver se o Escola consegue este ano roubar alguns pontos ao crónico campeão.
O Boavista não deverá ter grandes dificuldades em bater o condenado Odivelas, enquanto no outro jogo se espera mais equilíbrio, mas atendendo aos resultados recentes, talvez o Várzea parta com favoritismo.


Suécia
Damallsvenskan(22ª e última jornada)
AIK - Örebro 0-0
Bälinge - Hammarby 0-2
Linköpings - LdB FC Malmö 1 - 0
Kopparbergs/Göteborg - Sunnanå 2-3
QBIK - Falköpings 1-2
Djurgården - Umeå 3-5

Com tudo decidido, restava saber quem seria a melhor marcadora do damallsvenskan. A luta entre Lotta Schelin e Marta. A capitã do Göteborg marcou 1 golo, contra os 2 de Marta, mas ainda assim garantiu o título de melhor marcadora pelo 2º ano consecutivo.
Outro destaque tem que ser dado à expulsão da internacional Portuguesa Kimberly Brandão, na vitória da sua equipa frente ao QBIK. Apesar da vitória o Flaköpings desceu.
Resumo:
Campeão – Umea IK
Promovidos: Umea Sodra e Kristianstads
Despromovidos: Falköpings e QBIK

Melhores Marcadoras:
26 golos: Lotta Schelin(Kopparbergs/Göteborg)
25 golos: Marta(Umea)
17 golos: Victoria Svensson(Djurgarden)


Alemanha
(Frauen-Bundesliga) – 5ª Jornada

Wolfsburg - Turbine Potsdam 2-5
FFC Frankfurt - Freiburg 8-0
Crailsheim - Hamburger 0-0
SG Wattenscheid - Bayern München 2-1
Bad Neuenahr - Saarbrücken 5-1
Essen-Schönebeck - Duisburg 2-3

Na Alemanha continua a luta entre Duisburg e Frankfurt e este ano parece que o Turbine Potsdam poderá voltar ao lugares cimeiros, embora seja complicado intrometer-se na luta pelo titulo.
O Duisburg teve um jogo muito complicado com o Essen, mas acabou por vencer por 2-3. Curiosidade de os golos terem sido todos na segunda parte.
O Frankfurt, 2º classificado, mas com menos um jogo, não teve dificuldades para golear o Friburg por 8-0 com um hat-trick the Birgit Prinz(foto).

Espanha
Superliga
Após 7 jornadas, o campeonato é liderado pelo Levante que soma 19 pontos. O Rayo aparece em 2º com menos 3 e só depois surge o Athletic Bilbao com 14 pontos. A equipa campeã Espanhola começou muito mal, mas já está a recuperar lugares e a aproximar-se do líder.

França
Feminines D1

Ao fim de 6 jornadas, o campeão Lyon já está na liderança, com 24 pontos. Seguem-se os habituais rivais, Juvisy com 20 e Montpellier com 17.


Suécia:
- Djurgarden: Já aqui tinha sido adiantada a possibilidade da guarda-redes Nadine Angerer assinar pelo Djurgarden. Pois bem a sua contratação já foi anunciada por ambos os clubes.
Prémios da Ásia:
- Melhor jogadora: Ri Kum-Suk(Coreia do Norte)
- Melhor jovem jogadora: Ra Un-Sim(Coreia do Norte)
- Equipa do ano: Coreia do Norte
- Fair Play : Japão
- Treinador do ano: Tom Sermanni(Austrália)
Estados Unidos:
- Greg Ryan já não é o seleccionador Norte-Americano

Até para a semana.

Sem comentários: