sábado, novembro 24, 2007

Futebol Feminino Ano II Nº41



Uefa Women’s Cup
Quartos-de-final


Arsenal 2-3 Lyon (2-3)
Brondby 0-1(2-3gp) Bardolino (1-1)
Umea 6-0 Rapide Wezemaal (10-0)(foto)
Frankfurt 2-1- Rossiyanka (2-1)

Grande surpresa nos quartos de final da Uefa Women’s Cup. O Arsenal, detentor do troféu, foi eliminado pelas Francesas do Lyon e logo em casa. Na primeira-mão tinha-se registado um empate a zero. As Gunners começaram a perder com um golo de Teixeira da Sil, mas deram a volta com golos de Kelly Smith(24’) e Rachel Yankey(33’). Camile Abily empatou aos (38’) e Elodie Thomis saiu do banco para fazer o 2-3 aos 85’.
As Italianas do Bardolino Verona também surpreenderam. Na primeira mão perderam em casa com o Brondby, mas neste jogo foram à Dinamarca vencer por 0-1, garantindo a vitória nas grandes penalidades.
O Umea limitou-se a confirmar o apuramento e com uma goleada. Os golos foram de Edlund(2), Marta(2), Hanna Ljungberg e um auto-golo.
O FFC Frankfurt venceu o Rossiyanka por 2-1 com golos de Wimbersky(23’) e Prinz(44’). As Russas ainda reduziram por Morozova(90’).

Meias-Finais: 29/30 de Março e 5/6 de Abril
Lyon – Umea
FFC Frankfurt - Bardolino


Campeonato Nacional Feminino – 1ª Divisão
7ª Jornada

Odivelas - Murtoense 0-4
Várzea - Escola 1-1
1º Dezembro - Boavista 4-1

O 1º Dezembro reagiu bem aos pontos perdidos frente ao Escola e na recepção ao rival Boavista(estava somente a 1 ponto) venceu por 4-1 e afastou-se das Panteras. Várzea e Escola empataram o que permitiu à equipa de Molelinhos manter-se à frente na classificação, embora agora também com o Murtoense somente a um ponto depois da goleada ao Odivelas. O Odivelas está a viver um verdadeiro inferno na 1ª divisão, somando por derrotas os jogos realizados e a verdade é que não se perspectivam outros resultados.

8ª Jornada – 25/11
Escola - Murtoense
Boavista - Várzea
1º Dezembro - Odivelas


Alemanha
(Frauen-Bundesliga) – 6 Jornada

Turbine Potsdam - Saarbrücken 4-0
FFC Frankfurt - TSV Crailsheim 3-1(foto)
Wattenscheid - Freiburg 0-0
Bad Neuenahr - Bayern München 1-3
Essen-Schönebeck - Hamburger 1-1
VfL Wolfsburg - FCR 2001 Duisburg(não se realizou)

O FFC Frankfurt venceu e subiu à liderança, aproveitando assim o facto do jogo do Duisburg uma vez mais não se ter realizado. Em destaque no jogo esteve Conny Pohlers ao bisar, com um golo de Petra Wimbersky pelo meio.
O Turbine Potsdam também goleou e mantém-se no 3º lugar, muito próximo de Frankfurt e Duisburg, embora com mais jogos disputados.

Melhores Marcadoras:
6 golos: Prinz(FFC Frankfurt), Pohlers( FFC Frankfurt), Wimbersky(FFC Frankfurt), Grings(Duisburg), Hartmann(Essen)


Inglaterra
(Women’s Premier League)
Chelsea - Everton 1-2
Doncaster Rovers Belles - Bristol Academy 0-3
Liverpool - Charlton 2-0
Watford - Leeds 2-4


Suécia:
- Umea: A Brasileira Elaine renovou por duas épocas. A central Maria Bergkvist foi obrigada a abandonar o futebol aos 30 anos por lesão. Frida Östberg pode estar de regresso após anunciar a sua saída do Linköpings.
- Linköpings: A melhor marcadora da equipa, Maria Aronsson, não vai ver o seu contrato renovado e está assim livre para assinar por qualquer clube.O clube contratou entretanto a avançada Jessica Landström de 22 anos e ex- Hammarby.

Sem comentários: