sexta-feira, novembro 16, 2007

Fanatismo Atacante - FC PORTO

ANIVERSÁRIO
Estão completados os 4 Anos de existência do Estádio do Dragão! Projectado por Manuel Salgado, o novo Palco das Emoções Portistas continua a receber elogios de todo o Mundo, pela sua indiscutível Beleza e Funcionalidade, onde tudo é aparentemente perfeito, a começar pela Relva, fazendo justiça ao Certifido «Green Light» dada ao nosso Estádio, pela utilização racional de Energia e na qualidade da Iluminação, e ao facto de ser considerado, pela FOXSPORTS, como um dos 25 Estádios mais Sagrados do Futebol Mundial!

VITOR «LEÃO» PEREIRA E SEUS PARES...
Pedro "Geloso" Proença e Pedro "Major" Henriques viram as suas notas dos Clássicos reduzidas por Vitor Pereira. Espantoso o que se consegue fazer, especialmente quando vemos os Lances que levaram a abrir mais um precedente, especialmente no caso do FC Porto-Sporting.
Os «Lances Alvo» são um entrada perigosa de Ricardo Quaresma a Miguel Veloso e uma disputa entre Derlei e Pedro Emanuel, que pela opinião da Comissão de Análise e de Arbitragem da Liga de Clubes deveriam ter terminado com duas Punições Disciplinares, com Vermelho Directo aos Jogadores Portistas! A entrada do «Cigano» sobre o «Cabelinhos» Veloso, por exemplo, foi antecedida de uma outra duríssima deste sobre Raul Meireles, que o Árbitro da AF Lisboa nem sequer sancionou disciplinarmente... Mas, isso não ineteressa para nada...
Que irá acontecer a João "Sargento" Ferreira, após a agressão de Anselmo, do Estrela da Amadora, a Helton, que nem um «Amarelo» lhe valeu...?! E, já agora, aos Árbitros de praticamente todos os jogos do Benfica, onde interveio Binya...?! Esperemos para ver, como sempre, sentados...


EMPATE NA REBOLEIRA
Após o nosso segundo Empate na Liga Bwin, creio que a Comunidade Portista voltou à Terra
. Afinal, as coisas nunca poderiam ser assim tão fáceis, até porque as conquistas têm sempre mais sabor quando conquistadas com um grau de dificuldade mais elevado. Pela Atitude da Equipa nos últimos 10' de jogo na Reboleira, parece que foi mesmo isso que se passou... Contudo, ainda me ando aqui a interrogar que raio se passou com Helton na Copa América, para ele ter perdido o Lugar na Canarinha e andar a cometer erros como aqueles que se tem visto. Será que lhe falta um Vítor Baía no «Banco» ou nos «Treinos»...?!

O EVANGELHO DO «QUIM»
Lucho Gonzalez foi considerado, pelo Sindicato de Jogadores, o Melhor Jogador da Liga Bwin, no passado mês de Outubro. Óptima notícia para a boa forma que "El Comandante" vem demonstrando, cada vez mais determinante no sucesso do Meio Campo Portista. No entanto, gostaria de questionar Joaquim Evangelista se porventura ele sabe que um compatriota de Lucho Gonzalez, Lisandro Lopez, joga num Clube Portguês e na Liga Bwin. Sim, é que curiosamente o melhor Marcador da nossa Liga, nem faz parte dos 10 Melhores Jogadores de Outubro, onde se incluem João Paulo (UD Leiria), Pedro Roma (Académica), Diego Benaglio (CD Nacional), Stojkovic (Sporting CP)... Incrível!

Sem comentários: