segunda-feira, novembro 05, 2007

Panteras vs Sadinos em GRANDE jogatana

Árbitro: Pedro Proença (A.F.Lisboa)
Estádio do Bessa XXI, no Porto.
Assistência: 2500 espectadores


Boavista: Carlos; Gilberto (Zé Kalanga, 66min), Ricardo Silva, Marcelão, Bruno Pinheiro, Fleurival, Diakité, Jorge Ribeiro, Grzelak, Mateus e Bangoura.

Suplentes: Peter Jehle, Olufemi, Fary, Laionel, Zé Kalanga, Edgar e Gajic.


Vitória Futebol Clube: Eduardo; Janício, Robson, Auri, Adalto, Elias, Sandro, Ricardo Chaves (Filipe Gonçalves, 86min), Cláudio Pitbull, Bruno Gama (Edinho, 45min) e Matheus (Paulinho, 73min).

Suplentes: Marco Tábuas, Hugo, Edinho, Filipe Gonçalves, Jorginho, Paulinho e Leandro.

Golos:
1-0 aos 20 minutos Fleurival
2-0 aos 24 minutos – Jorge Ribeiro
2-1 aos 45 minutos –Cláudio Pitbull
2-2 aos 56 minutos –Auri
2-3 aos 60 minutos - Edinho
3-3 aos 70 minutos – Marcelão

Acção disciplinar: cartões amarelos para Gilberto (65’), Edinho (74’), Ricardo Silva (79’) e Diakité (90’)

Jogo da Premier League? Não! La Liga? Também não! Bundesliga? Nada diso! Então mas em que liga houve esse jogo espectacular? Na Bwin em Portugal. Ah, então foi um Benfica-Sporting? Nem pensar! Boavista-Vitória de Setúbal!!!
Pois é, mas que grande jogatana a que se assistiu....ou então não. Porque o jogo não teve transmissão televisiva. Quando é que será que a Sportv entende que se quer transmitir futebol de classe, ofensivo, lutador e espectacular, terá que optar pelo Vitória? Já nos tem surpreendido tantas vezes esta temporada... Sendo assim ouvi o relato pela rádio e depois de ouvir que o resultado já estava 2-0 para as panteras, pensei em desligar. Inda bem que não o fiz!

O Boavista entrou melhor, e tinha de ter um bom resultado nesta jornada! Já está com a corda à garganta. Aos 24 minutos e jogo já venciam por 2-0. Mas os sadinos não desistiram!!! Não tínhamos nada a perder, portanto para cima deles. Pressionamos, rematamos, jogamos bom futebol, até que num momento mágico, Pitbull executa em perfeição um livre que só parou nas redes. Intervalo. Ninguém sabia o que se passaria na segunda parte.
O Vitória entrou na segunda parte muito bem, encostou a equipa da casa e apareceu o que seria obvio: o golo do empate. De que maneira? Livreà Camacho? Não. Livre à Carvalhal: Pitbull marca um livre sobre a meia esquerda para a área, Edinho dá de cabeça para o segundo poste onde aparece Auri a rematar para dentro da baliza sem deixar a bola cair no chão!!
O Boavista instável, sem saber para onde se virar deixou os visitantes jogar ao seu bel-prazer. 4 minutos depois do empate, uma cópia do segundo golo, mas ainda mais espectacular: O livre desta feita foi marcado pela direita, é Auri que assiste Edinho, e este de forma exemplar marca com um pontapé bicicleta. Vale a pena rever nos golos da jornada!
Já aos 69 minutos, Ricardo Silva marca um livre, e com toda a sorte do mundo a bola bate sem querer em Marcelão e atraiçoa Eduardo...
Boavista e V. Setúbal empataram 3-3, num jogo que teve bons momentos de futebol, incerteza no resultado, golos em momentos surpreendentes e constantes mudanças de direcção. Valeu a pena.
Melhor em Campo:

Um golo de livre directo e duas assistências (para Auri e Edinho) para a remontada sadina. Cláudio Pitbull soma grandes exibições atrás de grandes exibições e é, a par de Matheus, o destaque da equipa neste início surpreendente de Liga. Destaque também para Sandro que teve muito bem no meio-campo vitoriano, fazendo lembrar as exibições que lhe valeram a transferência para o Porto.

Arbitragem:
Então mas aquilo foi um passe do Robson para o Eduardo??? Deu livre indirecto e consequente golo do Jorge Ribeiro.... E o Eduardo não sabe que joga em Portugal e que essas bolas ele não pode agarrar??? Sempre a mesma conversa....

Vίtóriα contigo eternamente
O teu futebol mágico e puro

no passado e no presente

ainda será melhor no futuro!

Sem comentários: