domingo, novembro 04, 2007

Análise Atacante: Premiership

Emoção ao Rubro na Premier League! A luta na frente continua altamente dura entre os principais candidatos, sendo que o Chelsea foi o principal beneficiado desta ronda, demonstrando que o «Fantasma de José Mourinho» começa a desaparecer mais cedo que o previsto. Tudo isto enquanto o Portsmouth, de Harry Redknapp, continua a surpreender nesta fase da Temporada...

No Jogo Grande da Jornada, Arsenal e Manchester United demonstraram porque são Candidatos ao Ceptro em Inglaterra, proporcionando um jogo intenso, cheio de Emoção, Raça e Entrega!
Apesar dos Gunners terem dominado territorialmente a partida, foram os Red Devils que estiveram por duas vezes em vantagem, com golos de Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo. No entanto, a preseverança dos comandados de Arsene Wenger permitiu-lhes recuperar em ambas as ocasiões, através de Cesc Fabregas e, já aos 91', William Gallas! O Arsenal continua invicto na frente da Classificação!

Enquanto isto, o Chelsea vencia sem grande dificuldade o Wigan, no JJB Stadium. O domínio completo dos Londrinos na parte inicial do encontro, permitiu-lhes alcançar uma vantagem de dois golos. Frank Lampard e um grande golo de Juliano Belletti foram suficientes para que Arvram Grant continue paulatinamente a afastar as críticas iniciais ao seu trabalho, agora coadjuvado por Henk Ten Cate, ex-Treinador do Ajax. O Wigan somou a sua 6ª derrota concecutiva...

O Liverpool continua sem perder na Premiership, mas somou, em Blackburn, o seu 4º Empate nos seis últimos jogos... Os Rovers foram um Adversário muito difícil de ultrapassar, enviando mesmo duas bolas a embater nos ferros da baliza de Pepe Reina. Só mesmo nos últimos 20 minutos, os Reds massacraram a Equipa de Mark Hughes, contudo Brad Friedel esteve em altíssimo nível, impedindo o triunfo dos Forasteiros.

Em Riverside, um antigo jogador do Tottenham, Luke Young, permitiu ao Middlesbrough evitar a primeira vitória de Juande Ramos ao comando dos Spurs! O Técnico Espanhol surpreendeu tudo e todos ao apostar em Darren Bent e Jermaine Defoe para a sua frente de ataque, relegando Dimitar Berbatov e Robbie Keane para o Banco de Suplentes. O antigo jogador do Charlton, Darren Bent, acabou mesmo por dar vantagem aos Londrinos, mas a Equipa de Gareth Southgate acabou mesmo por garantir o merecido ponto.

No St James Park assistiu-se à surpresa da Jornada. O Portsmouth, com uma notável eficácia na finalização, construiu uma goleada fantástica diante do Newcastle. Noe Pamarot, Benjani Mwaruwari e John Utaka deram aos Pompey uma incrível vantagem, logo aos 11' de jogo!! Um Auto-Golo de Sol Campbell, aos 16', ainda deu esperança aos Magpies, mas Niko Kranjcar acabou com as dúvidas na 2ª parte, dando à sua Equipa a 5ª Vitória, nos últimos 6 jogos!

Por fim, refira-se os Triunfos caseiros do Fulham, Everton e Aston Villa, diante do Reading, Birmingham City e Derby County, respectivamente.

CLASSIFICAÇÃO

CURIOSIDADE DA SEMANA
Sabia que o Sunderland tem uma Média de Assistência aos Jogos superior ao Chelsea?
É verdade, os Black Cats regressados esta temporada à Premiership, sob o comando de Roy Keane, têm uma Média de 41.906 Espectadores no Stadium of Light, enquanto que os Londrinos no Stamford Bridge têm 41.564 média de Espectadores. O Sunderland apenas é ultrapassado pelo Manchester City, Liverpool, Newcastle, Arsenal e Manchester United. Os Red Devils lideram largamente este Ranking, com uma Média de 75.614 Espectadores, fruto da superior capacidade de Old Trafford.

Sem comentários: