sexta-feira, novembro 16, 2007

Promessa Atacante da Semana: Stélvio Cruz



Stélvio Cruz é a mais recente pérola do Braga. Com apenas 18 anos, estreou-se na Bwin Liga na semana passada e logo contra o Sporting, protagonizando uma boa exibição, coroada com uma assistência para o golo de Linz. No clube minhoto desde muito jovem, Stélvio é um jogador possante, com boa visão de jogo e dotado de uma boa capacidade de passe. Jorge Costa já o havia lançado às feras no jogo com o Bolton para a Taça Uefa, e o jovem não vacilou perante a Europa do futebol.

O jovem bracarense é filho do ex-andebolista Filipe Cruz, que prevê um futuro auspicioso para o seu descendente, sempre com os pés bem assentes no chão: "primeiro afirmar-se em Braga e depois, então, embarcar no sonho".

O AC Milan já enviou olheiros a Portugal para observar in loco o jovem promissor, e o Braga já pensa em amealhar alguns milhões de euros, numa possível transferência. No entanto, Stélvio tem contrato até 2012 e neste momento procura jogar com mais regularidade no Braga. Para já, depois de merecer a confiança de Jorge Costa e António Caldas, tem de convencer o novo treinador, Manuel Machado.



Stélvio Cruz recebeu hoje a (boa) noticia, de que foi o escolhido para substituir Yannick Djaló na Selecção de sub-21, na preparação para o jogo de Portugal com a Inglaterra, da próxima terça-feira, dia 20 de Novembro. Recorde-se que o jovem já conta com uma internacionalização nesta categoria.


Ficha Técnica


Nome: Stélvio Rosa da Cruz
Data de nascimento: 1989-01-24 (18 anos)
Naturalidade: Portugal
Altura: 189 cm
Peso: 75 kg
Posição: Médio

Sem comentários: