sexta-feira, novembro 16, 2007

Europeu de Futsal 2008


Inicia-se hoje mais uma grande competição internacional no nosso país, desta feita o Campeonato da Europa de Futsal, prova para a qual Portugal parte com esperanças na chegada à final!

Nunca uma selecção portuguesa de Futsal teve uma oportunidade destas de fazer história. Joga perante o seu público (e sabemos o quão importante isso é em modalidades de pavilhão) e tem um lote de jogadores que provavelmente nunca dispos até hoje, com experiência e qualidade a rodos.

São estes os homens em quem depositamos máxima confiança:

Guarda-redes: João Benedito (Sporting), Alex (Boavista) e Cristiano (Sporting)

Jogadores de campo: Israel (Freixieiro), Ivan (Freixieiro), Formiga (Burela, Espanha), Marcelinho (Saragoça, Espanha), Leitão (Lobelle Santiago, Espanha), Joel Queirós (Navarra, Espanha), Arnaldo Pereira (Benfica), Gonçalo Alves (Benfica), Pedro Costa (Benfica), Ricardinho (Benfica) e Zé Maria (Benfica)

Seleccionador: Orlando Duarte



Portugal iniciará a sua participação hoje, frente à fortíssima selecção de Itália, uma das favoritas a vencer a competição e que conta nos seus convocados com 11(!) jogadores brasileiros naturalizados (dos 14 que constituem o plantel). De referir no entanto que a Itália, nas suas outras 5 participações passou sempre às meias finais e por uma vez conseguiu mesmo sagrar-se campeã europeia.

As outras duas selecções do grupo de Portugal são a Roménia, que se apurou pela primeira vez para uma fase final do europeu da modalidade e a República Checa, que será um osso duro de roer, apesar de só se ter apurado por uma vez para as meias finais da competição.

Os jogos da selecção portuguesa disputar-se-ão no novo pavilhão de Gondomar e os bilhetes já esgotaram para as duas primeiras jornadas!... O Futebol de Ataque como sempre estará presente, dando o seu apoio, contando desde já com um dos intervenientes em campo! Força Israel! Estamos todos contigo!

Sem comentários: