quinta-feira, novembro 01, 2007

Mais uma VITÓRIA



Carlsberg Cup - 2.ª mão da 4.ª eliminatória
Estádio do Bonfim, em Setúbal
Assistência: 10373 espectadores
Árbitro: Paulo Costa (AF Porto)


V. SETÚBAL: Eduardo; Janício, Robson, Auri e Adalto; Sandro, Ricardo Chaves e Elias; Paulinho, Cláudio Pitbull e Matheus.

Suplentes: Marco Tábuas, Hugo, Jorginho, Filipe, Bruno Gama, Leandro e Edinho

Treinador: Carlos Carvalhal


BENFICA: Butt; Luís Filipe, Zoro, Luisão e Miguelito; Edcarlos; Binya, Di María e Rodríguez; Bergessio e Adu

Suplentes: Bruno Costa, Andrés Díaz, Fábio Coentrão, Nuno Assis, Maxi Pereira, Mantorras e Yu Dabao

Treinador: José Antonio Camacho.


Disciplina: Cartão Amarelo a Bergessio (20'), Robson (37'), Adalto (38'), Edcarlos (42'), Ricardo Chaves (45'), Butt (62'), Pitbull (64'), Fábio Coentrão (74').

Cá vamos nós:

Ao contrário do que muitos pensavam. O jogo lá começou à hora oficial, como quem diz às 20:45h. Muitos perderam o inicio do jogo estando ainda nas imediações do Estádio ou no Jardim do Bonfim, sabe-se lá a fazer o quê, e não assistiram aos primeiros 20 minutos do jogo em que o Vitória fez um pressing enorme ao Benfica. Se o Vitória aos 20 minutos já estivesse a vencer por 2, 3 a zero, não seria estar a exagerar. Mas como os sadinos também são seres humanos, e não aguentaram o ritmo........
O Benfica lá tentou reagir com uns contra-ataques sem veneno, sem fio de jogo, sem cabeça, sem talento para o fazer. Já nos descontos grande penalidade. Não vou dizer que não foi penalty, mas esperei que na segunda parte o arbitro mostra-se o mesmo critério caso fosse ao contrário. Resultado injusto ao intervalo, pelo que as equipas fizeram. Ou melhor, pelo que o Vitória fez, e o Benfica não fez.

Segunda parte, e o mesmo filme: Os sadinos a carregar, o Benfica a fazer tempo. O benfica lá tentava atacar mas cada vez que a bola chegava ao Edcarlos....mais um ataque do Vitória. A jogar com alma, coração e vontade de dar uma alegria aos muitos espectadores que entretanto entaram no Bonfim, os sadinos lá chegarm ao empate por Matheus, depois de muitas defesas boas do Butt. O Benfica para mim abdicou de querer ganhar. Já estavam em campo por estar, à espera dos penalties. Carlos Carvalhal pôs Edinho e Bruno Gama, e o mais óbvio aconteceu: Golo do Vitória! Mais que merecido.


Melhor em Campo:

Claudio Pitbull! Correu quilometros. Fantástico! Esteve em praticamente todas as operações atacantes. Não marcou nehum golo mas deu tudo para que os colegas o fizessem.


Árbitro:

Pois, bem estive à espera para ver como ele reagiria caso fosse ao contrário (no penalty do Benfica). Dualidade de critérios, porque quem é que não viu a agressão do Luis Filipe?

Destaques:

O Vitória é a única equipa portuguesa que ainda não perdeu!!! Venha quem vier, morre....

Sem comentários: