quinta-feira, novembro 08, 2007

Sporting C.P. 2-2 AS Roma


Estádio: José Alvalade
Árbitro: Frank De Bleeckere (Bel.).Árbitros assistentes: Peter Hermans e Alex Verstraeten. 4.º Árbitro: Johan Verbist.
SPORTING – Tiago, Abel, Tonel, Polga e Ronny, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Pereirinha, 88 m), Romagnoli, Yannick Djaló (Vukcevic, 62 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Rui Patrício, Paredes, Purovic, Farnerud e Gladstone.
Cartão amarelo para Abel (58 m), Miguel Veloso (80 m).
Golos: Liedson (22 e 64 m).
AS ROMA– Doni, Cicinho, Juan, Mexes (Ferrari, 45 m), Pizarro, Vucinic, Giuly (Brighi, 89 m), De Rossi, Perrota (Esposito, 79 m), Mancini e Cassetti.
Treinador: Luciano Spalletti. Suplentes não utilizados: Curci, Antunes, Pit e Barusso. Cartão amarelo para Cicinho (28 m), Vucinic (43 m), Cassetti (50 m), Perrota (67 m) .
Golo: Cassettti (4 m) e Polga (89 m n.p.b.).

Um empate a saber a derrota, é esta a sensação que o jogo de ontem me deixa! O Sporting entrou a perder e, contra uma equipa italiana temi o pior.
Mas este bravos leões mostraram toda a sua garra e viraram o resultado! O Sporting fez o mais difícil e quando tinha “apenas” que controlar o jogo, falhou!
Falhou não porque a Roma fosse muito perigosa (aliás, foi uma autentica desilusão), mas falhou dizia eu porque é uma equipa “verdinha”, muito imatura e sem pingo de malícia. Os jogadores, são na sua maioria, uns autênticos “anjinhos”. E isso contra estas equipas paga-se caro!
Bem sei que o golo do empate da Roma não lembra ao diabo (um auto-golo aos 89’), mas quem nunca viu este filme antes, principalmente com equipas italianos?
Mesmo assim estou orgulhoso deste Sporting!
Quanto ao melhor em campo, escolho dois: Liedson, claro está que finalmente se afirma na Liga dos Campeões (e se continuar assim deve ir marcar golos para outras paragens) e Izmailov. O russo é dos poucos sportinguistas que assume os jogos da Champions com total naturalidade e ontem voltou a fazer uma magnifica exibição!

Sem comentários: