terça-feira, novembro 06, 2007

Marítimo 0 - 1 Vitória SC

Estádio: Estádio dos Barreiros
Assistência: 3 950 espectadores
Árbitro: João Ferreira

Ficha de jogo
Marítimo
Marcos, Ricardo Esteves, Ediglê, Antoine, Evaldo, Bruno, Olberdam, Marcinho (36'), Mossoró (84'), Kanu (86') e Makukula
Jogaram ainda: Wênio (36'), Luís Olim (84') e Bruno Fogaça (86')
Treinador: Sebastião Lazaroni

Vitória SC
Nilson, Andrézinho, Geromel, Sereno, Luciano (18'), Flávio, João Alves (63'), Carlitos, Alan, Desmarets e Miljan
Jogaram ainda: Mohma (18' a 40), Fajardo (40') e Ghilas (63')
Treinador: Manuel Cajuda

Cartões amarelos: Makukula (34'), João Alves (45'), Carlitos (45'+4), Alan (45'+7) Desmarets (45'+7)
Cartões vermelhos: Bruno (33')

Marcador: Ghilas (71')

Era importantíssimo para o Vitória vencer este jogo. O Marítimo tem vindo a protagonizar um bom campeonato e devido à proximidade na tabela das duas equipas era extremamente importante para uma delas ganhar vantagem sobre a outra.
Mais uma vez o Vitória levou a melhor e apesar de todos os casos em volta da partida, o triunfo não parece merecer contestação.
Não foi, contudo, nada fácil para Manuel Cajuda arrancar a primeira vitória da sua carreira nos Barreiros.
O Vitória entrou mal no jogo, deixando o Marítimo tomar conta dos acontecimentos e a primeira parte ficou mesmo marcada por lances de alguma violência que nada dignificam o futebol, não se vislumbrando, de ambos os lados, um futebol muito atractivo.
A expulsão de Bruno por agressão a Flávio, à passagem da meia-hora de jogo, foi mesmo o momento mais marcante do encontro e facilitou as coisas aos vimaranenses.
A segunda parte, parecia pouco trazer de novo mas adivinhava-se que, pela forma como o Vitória geria o jogo, mais cedo ou mais tarde um golo surgiria a seu favor. Na primeira substituição que pode fazer por opção, já que as outras duas aconteceram devido às lesões de Luciano e Mohma, Manuel Cajuda teve mais uma vez a estrelinha da sorte já que o homem que colocou em jogo deu o triunfo à sua equipa.
Ghilas, depois de um bom trabalho de Miljan, bateu Marcos ao minuto 71' e fez o Vitória subir ao terceiro lugar da BWinLiga, depois da conquista de mais três valiosos pontos.
Mais uma vitória muito sofrida mas justa a premiar a atitude guerreira dos homens do Vitória.

Melhor em campo
Ghilas #5

É encantadora a atitude deste argelino perante o futebol e a sua equipa. Sempre com vontade de ajudar a equipa, com um espírito de equipa e de luta fantásticos, mereceu totalmente ser o autor do jogo do triunfo. O velho Ghilas (esperamos!) está de volta.

Arbitragem
Mais um jogo marcado por muitos casos disciplinares não punidos devidamente pela arbitragem, a manchar o jogo que fechou a 9ª jornada da BWinLiga. Nos dois lances que mais polémica causaram, ajuizou bem um deles e falhou em outro. Expulsou bem Bruno mas deixou Carlitos em campo quando este deveria ter seguido o mesmo caminho do capitão marítimista.

Pontos Positivos
- 3º lugar conquistado com muito mérito e suor. Parabéns Vitória, parabéns Cajuda.
- A atitude desta equipa e a forma como querem vencer cada jogo, tem feito toda a diferença. Muito mais do que o bom futebol apresentado ao longo do campeonato. Muito bom trabalho a este nível, equipa técnica.

Pontos negativos
- Queria ter passado despercebida mas não conseguiu, mais uma vez. É certo que as atitudes de alguns jogadores também não ajudaram, mas começa a chatear colocar constantemente a arbitragem neste ponto.

Sem comentários: