domingo, novembro 11, 2007

Vitória SC 0-0 Paços de Ferreira

Estádio: D. Afonso Henriques, Guimarães
Assistência: 16 905 pessoas
Árbitro: Paulo Costa

Ficha de jogo
Vitória SC

Nilson, Andrézinho, Geromel, Radanovic, Sereno, Flávio, João Alves (53'), Carlitos (37'), Desmarets, Alan (78') e Miljan
Suplentes utilizados: Ghilas (37'), Fajardo (53') e Targino (78')
Suplentes não utilizados: Nuno Santos, Moreno, Marcio e Rabiola
Treinador: Manuel Cajuda

Paços de Ferreira
Peçanha, Ferreira, Kiko, Tiago Valente, Valdir, Filipe Anunciação, Dedé, Pedrinha, Ricardinho (53'), Renato Queirós (69') e Cristiano (80')
Suplentes utilizados: Furtado (53'), Edson (69') e Fernando Pilar (80')
Suplentes não utlizados: Coelho, Luiz Carlos, Wesley e Márcio Carioca
Treinador: José Mota

Cartões amarelos: Pedrinha (35'), Cristiano (50'), Furtado (55'), Tiago Valente (63') e Filipe Anunciação (72')
Cartões vermelhos: -

Jogo muito pouco interessante ontem à noite no D. Afonso Henriques entre Vitória e Paços de Ferreira. A equipa pacense trouxe uma estratégia montada extremamente defensiva e o Vitória teve dificuldades em desenvolver o seu futebol perante tal postura.
Foi uma primeira parte praticamente sem lances dignos de registo sendo João Alves e Alan os únicos a tentar, de longa distância, bater Peçanha. Não conseguiram e o jogo continuou apático até ao final dos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, a qualidade de jogo não sofreu grandes alterações e apesar da maior determinação do Vitória, cedo se percebeu que o empate deveria ser o final resultado desta partida.
Miljan, aos 64', inacreditavelmente, perdeu a oportunidade de mudar esse cenário atirando ao lado um bom cruzamento de Fajardo.
Esta foi, aliás, a oportunidade mais flagrante de golo em toda a partida. Apesar de tudo, o Vitória dominou sempre o jogo, atacou, ainda assim, mais do que o Paços mas não esteve realmente num dos seus melhores dias. Foi uma exibição não muito conseguida, com muitos passes falhados no meio-campo e com a postura extremamente defensiva do adversário a ajudar à festa.
Desta vez, a vontade e o querer destes jogadores não foram suficientes para vencer o jogo mas como o próprio Manuel Cajuda afirmou, é mais um ponto na caminhada desta equipa que até agora tem sido irrepreensível.

Melhor em campo
Geromel #19
O inevitável Geromel. Tem classe e qualidade para dar e vender. Até ares de extremo mostrou ontem ( e não se saiu nada mal! ), voltando a mostrar toda a sua segurança na defensiva do Vitória tendo ainda disponibilidade para ir lá à frente dar uma ajudinha aos colegas. É delicioso ver este craque com a bola nos pés.

Arbitragem
Nada a apontar. Esteve bem o juíz do Porto.

Pontos positivos
- O intervalo do jogo de ontem serviu para homenagear a menina que esta semana marcou mais uma página na história deste clube: tornou-se a sócia número 28 000 e recebeu das mãos do presidente uma camisola com a devida alusão a esse feito. E a meta dos 30 000 aqui tão perto. Continuamos a crescer...

Pontos negativos
- Empatar em casa, apesar das características do jogo, não se pode considerar positivo.
- Miljan. Inacreditável o falhanço. É preciso mais qualidade no sector mais adiantado do Vitória. Muito mais.

Sem comentários: