quarta-feira, novembro 07, 2007

FC Porto Vs Marselha

O FC Porto venceu o Marselha, ultrapassando os Franceses na Liderança do Grupo A da Champions League. Um golo fantástico de Tarik Sektioui e um cabeceamento de Lisandro Lopez deram o tão merecido, quanto suado Triunfo aos Dragões, que estão em óptima posição para se qualificarem para a próxima fase da Champions League.

OPINIÃO PORTISTA, por João Ribas
«Lider na Liga Bwin e na Champions League! De facto, este começo de Época tem sido óptimo, de fazer crescer "Água na Boca" e a ansiedade pelos próximos Jogos, mesmo que seja com João Ferreira a apitá-los, depois daquela sua Arbitragem no Marítimo - Vitória de Guimarães...

Diante do Marselha, os 3 pontos chegaram com duas semanas de atraso, depois da injusta divisão de pontos no encontro do Vélodrome.
Numa 1ª parte muito equilibrada, com os Marselheses a criarem muitas dificuldades à fluência de jogo dos Dragões, apareceu um golo soberbo de Tarik Sektioui! Fabuloso, portente de Técnica, Velocidade, Força e Frieza diante dos Adversários que surgiram pela frente. Notou-se bem que o "Ramadão" já terminou!
Em vantagem, parecia que os problemas teriam terminado, mas não... Ainda na 1ª parte, o Árbitro e o Fiscal de Linha foram insuficientes para conseguir ver a GP de Taiwo sobre Ricardo Quaresma e, logo após o descanso, ainda os lugares da Tribuna VIP estavam vazios e o pessoal acabava com a comida, já Niang empatava o jogo, após mais um movimento muito semelhante aquele que teve em França, voltando a ser mais rápido na reacção ao lance que Stepanov.

Com Ricardo Quaresma muito aquém daquilo que se espera de um prodígio, como ele é, somado ao seu persistente egoísmo, o Marselha passou a tentar controlar a bola, com Nasri e especialmente Valbuena em grande destaque.
O FC Porto foi paulatinamente tomando conta do jogo e foi-se aproximando com perigo da baliza de Mandanda. Numa primeira abordagem, a cruzamento do Quaresma, Lisandro Lopez atirou à barra e, assim, estava dado o mote para aquilo que se iria passar poucos minutos mais tarde, com novo cruzamento do "Cigano" e novo cabeceamento fortíssimo de "Licha" Lopez, mas desta vez uns centímetros mais baixo! Estava ganho o jogo...
Com Cissé em campo, no lugar de Niang, os Marselheses nunca mais incomodaram o último reduto Portista, que poderia ter ainda dilatado a vantagem, mas Postiga e Fucile não conseguiram bater o excelente GR Marselhês.

Vitória Justa do FC Porto, que o deixa em excelente posição para ficar em 1º Lugar no Grupo A. Uma vitória bastará para isso, pois não acredito que o Marselha consiga vencer os 2 jogos que faltam...»

Sem comentários: