terça-feira, novembro 13, 2007

Análise Atacante - La Liga 12ªJornada

A 12ªjornada da Liga espanhola trouxe consigo nova troca de posições no topo da classificação. Com a derrota do Barcelona o Villareal é de novo segundo classificado, depois de ter vencido o Sevilha nesta ronda.
O Barcelona teve um tropeção de todo inesperado nesta jornada da Liga. Na visita ao terreno do Getafe os catalães foram vencidos pela equipa da casa por 2-0. Num jogo que, fica marcado por mais uma exibição muito aquém do esperado por parte do Barça. A equipa comandada pelo holandes Frank Rijkaard ficou em desvantagem no marcador logo nos primeiros trinta minutos do encontro. Um golo de Manu colocava o Getafe na frente. No segundo tempo, as coisas ficaram ainda piores para os visitantes. A juntar a uma fraca exibição, a desvantagem no marcador, o Barça teve de jogar os últimos dez minutos da partida com menos uma unidade em campo, expulsão do defesa Zambrota. E foi já em cima do minuto noventa, que o Getafe deu o golpe final, com a obtenção do segundo golo por intermédio de Albin. Ficou assim consumada a segunda derrota doi Barcelona nesta edição da Liga.

Ainda neste dia de Sábado, o Valência, já com Ronald Koeman no banco de suplentes, recebeu e venceu por trÊs golos sem resposta o recém promovido Real Murcia. A equipa “ché” colou-se em vantagem logo aos 10’ com um golo de Ivan Helguera e ainda antes de estarem jogados os primeiros trinta minutos, ja dilatavam a vantagem. Segundo golo, deste feiya obtido por David Villa. O resultado final seria fixado na segunda parte com Villa a bisar na partida. Três pontos para a equipa onde actuam os portugueses Miguel, Caneira e Manuel Fernandes num jogo que dominaram por completo.

Para o Domingo ficaram os restantes jogos, entre os quais o do líder Real Madrid e do Villareal frente ao Sevilha.

Quem conseguiu, finalmente, alcançar os três pontos foi o Bétis de Sevilha do guarda redes Ricardo. O Bétis recebeu no Manuel Ruíz de Lopera a equipa do Zaragoza. Um importante trifundo da equia da casa por 2-1. Por seu turno, quem se afundou ainda mais na classificação foi o Deportivo. Nova derrota dos galegos, desta feita em casa e frente ao Racing Santander (0-1). O único golo da partida foi marcado por Tchite.
Mas não é só o Depor que esta mal classificado, também o Osasuna aparece cada vez mais no fundo. A equipa de Pamplona foi derrotada na visita ao tereno do Recreativo de Heulva com um grande golo do regressado carlos Martins.

Para o final da tarde estava agendado o encontro entre o Real Madrid e o Maillorca. Um jogo recheado de golos (7!), com os merengues a serem mais felizes. Uma vitória por 4-3 com várias mudanças no comando da partida de ambas as equipas. Logo aos 12’ Robinho colocou o Real na frente, mas apenas um minuto depois Varela voltava a igualar a partida. Ainda na primeira metade Robinho e Varela voltariam a fazer o gosto ao pé. Já no segundo tempo, os visitantes por intermédio de Guiza colocamram-se na frente mas dois golos de Raul e Nistelrooy dariam os três pontos aos “merengues”, que assim mantiveram a liderança da prova.

A fechar esta jornada o jogo mais importante da ronda: Villareal vs. Sevilha. O “submarino amarelo” conseguiu um triunfo que lhe permitiu voltar a ocupar o segundo posto. Mais um jogo com muitos golos (5) cifrando-se o resultado final em 3-2. Os golos do jogo foram apontados por Franco, por duas vezes, e Fernandez para o Villareal e por Kanouté e Luis Fabiano para o sevilhanos. Destaque ainda para a expulsão do lateral do Sevilha Daniel Alves ainda no primeiro tempo.

Sem comentários: