quinta-feira, novembro 29, 2007

Taça UEFA - Fase de grupos

Mais uma noite europeia com a participação de uma equipa portuguesa. Depois de descansar na jornada anterior eis que hoje o Sp. Braga jogava em casa com o Bayern Munique. Jogo muito interessante de seguir em que os arsenalistas só não ganharam por manifesta e habitual "azelhice" na hora de rematar à baliza. Assim salvou-se um ponto, que se torna o segundo em dois jogos realizados.

No outro jogo do grupo, o resultado não foi diferente, havendo também empate e também a uma bola. Os gregos estiveram surpreendentemente a ganhar mas os ingleses empataram já perto do fim por Giannakopolos.

Está assim definida a classificação:


Os realces desta jornada vão para o empate do Nuremberga em São Petersburgo a duas bolas, e para as derrotas do Lokomotiv Moscovo em casa frente ao FC Copenhaga, e do Getafe frente ao Hapoel Tel-Aviv.

Há que destacar pela positiva as campanhas das duas equipas suiças em prova: Zurique lidera o seu grupo só com dois jogos realizados e o Basileia segue em segundo no seu grupo que tem à cabeça o Hamburgo.

Pela negativa a má prestação dos franceses: Toulouse já está fora de prova e o Rennes com três jogos só tem um ponto e muito longe de alcançar a continuidade.


Assim no grupo A tivemos:

Zenith - Nuremberga 2-2
AZ Alkmaar - Larissa 1-0

O grande beneficiado da jornada foi o Everton que nem sequer jogou e só com dois jogos ainda comanda a classificação. O Larissa por outro lado já fez 3 jogos e perdeu todos, estando desde já eliminada da próxima fase.


Grupo B

Lokomotiv Moscovo - FC Copenhaga 0-1
Atl. Madrid - Aberdeen 2-0

Curiosidade também aqui do lider não ter jogado e se manter no comando, o Panathinaikos que é comandado por Peseiro. Atlético Madrid a jogar mal venceu os escoceses com um penalty e um autogolo, manteve o segundo posto e o FC Copenhaga deu excelente passo em frente. Curiosamente os dois últimos classificados são os únicos que já jogaram 3 jogos, o que só vem complicar-lhes o apuramento.


Grupo C

Elfsborg - Mladá Boleslav 1-3
AEK Athenas - Fiorentina 1-1


Excelente empate da Fiorentina em terras gregas, frente ao forte AEK, que assim mantem o comando da geral, seguido por Villareal que hoje não jogou. Excelente vitória dos checos na Suécia, que devem ter afastado de vez o Elfsborg da próxima ronda.


Grupo D

Hamburgo - Rennes 3-0
Brann Bergen - Dinamo Zagreb 2-1


Hamburgo continua a passear classe e apenas com dois jogos está em primeiro com duas vitórias. O Basileia que não jogou está em segundo e o Brann Bergen aproveitou bem para se distanciar no terceiro posto. Por baixo Dinamo Zagreb e Rennes os dois com 1 só ponto mas os franceses já com 3 jogos... muito dificil.


Grupo E

Sparta Praga - Spartak Moscovo 0-0
FC Zurique - Toulouse 2-0


Bom jogo em Praga que terminou em branco e manteve as duas equipas no segundo e terceiro posto, mantendo-as na luta, segue perto o FC Zurique que hoje ao ganharem ao Toulouse eliminaram os franceses que já disputaram 3 jogos.


Grupo G

Tottenham Hotspurs - Aab Aalborg 3-2
Getafe - Hapoel Tel Aviv 1-2


Inexplicável derrota caseira dos espanhóis frente à equipa mais fraca do grupo. Os israelitas em meia-hora de jogo já ganhavam por dois e até ao fim foi só gerir o resultado, que só foi atenuado no último minuto. Tottenham é lider com 6 pontos e o Anderlecht que não jogou vem logo atrás com 4. Neste grupo ainda haverá muita luta pelo terceiro lugar, tudo em aberto.


Grupo H

Panionios - Galatasaray 0-3
Helsingborgs - Austria Viena 3-0


Um grupo onde chovem golos. Em três jornadas realizadas temos já 19 golos, uma ode ao futebol de ataque. Surpreendente vitória dos turcos na Grécia, principalmente porque é a primeira vez em três jogos que o Galatasaray pontua, antes disso duas derrotas, uma delas em casa. É neste grupo que se encontra a equpa que mais pontos tem ao fim de três jogos, o Helsingborgs é a única equipa que até agora conseguiu 7 pontos. Atrás segue o Bordéus que não jogou. Muita luta promete entre o terceiro, quarto e quinto classificados.


.

Sem comentários: