domingo, novembro 13, 2005

1º Divisão distrital de Viseu - 6ª Jornada


Académico de Viseu 2 Vouzelenses 0
Académico de Viseu
Zé Carlos, Man, Semedo, Albuquerque, Tiago, Esteves, André, Paulito, Serafim, Jusko e Filipe Figueiredo
Substituições: Entra: Rui Pedro por Semedo (50 m), Pedro Macedo por Man (75 m), Agostinho por Esteves (83 m)
Suplentes não utilizados: Vítor, Ricardo, Filipe e Paulo.
Treinador: Jorge Nunes
Vouzelenses
Viegas, Alex, Filipe, Bá, Taveira, Mauro, André, Rocha, Nelo, Vitória e Hernani
Substituições: Entra: Jorge por Mauro (41 m), Meireles por Rocha ( 58 m), Simão por Hernâni (89 m)
Suplentes não utilizados: Marcio, Banana, Gato, Ferreira, Simão.
Treinador: Orlando
Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu
Assistência: Cerca de 500 pessoas
Árbitro: Fernando Ananias
Ao intervalo: 2- 0
Marcadores: Filipe Figueiredo (1 m), Semedo (34 m)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Tiago (27 m), Mauro (31 m), Semedo (35 m), Alex (40 m), Rui Pedro (51 m), Serafim (80 m), Bá ( 81 m), Jusko (85m), Pedro Macedo (86 m)

Moimenta da Beira 2 Lamelas 0
Como se previa o Lamelas acabou por escorregar em Moimenta da Beira. Com este resultado os homens das terras do demo ficaram a 2 pontos do Lamelas. Estas duas equipas estão a fazer um bom campeonato.

Mortágua: Filipe, Marco Chaves, Almiro, Pedro Bento, Pelicano, Roque, Jorge, Joel, Luís, Marco, António
Substituições: Joel por Tiago(64’), Pelicano por Paulo(80’) e Pedro Bento por Ribeiro(83’)
Suplentes não utilizados: Branquinho e Dunas
Treinador: Miguel Simões
Santar: João Paulo, Marcelo, Sérgio Peixoto, Aguinaldo, Danilo, Mariano(C), Márcio, Novo, Dani, Pedro, Daniel
Substituições: Daniel por Xarila(8’), Novo por Marinho(45’) e Marcelo por Paulão(64’)
Suplentes não utilizados: Mazu, Pires, Zé Manel, Bruno
Treinador: Paulo Sant’Ana
Estádio: Da Gandarada
Árbitro: Luís Caetano Ribeiro;
Resultado ao Intervalo: 1-0
Marcadores: Marco(19’ gp), Luís(54’)
Acção Disciplinar: Amarelo:Filipe(15’), Aguinaldo(19’ e 62’), Pelicano(29’), Pedro Bento(33’), Xarila(37’), António(43’), Marco(81’), Danilo(85’), Mariano(86’)
Vermelho: Aguinaldo(62’) e João Paulo(80’)

O que será que se pode dizer deste jogo? Talvez que foi jogado numa tarde muito fria e com alguma chuva. Talvez que se encontravam duas equipas que protagonizaram o jogo do ano na distrital na época passada para decidir quem subia. Dizer que Daniel se lesionou no joelho logo aos 8’, que Pedro falhou uma grande penalidade aos 15’. Referir que Marco fez o 1-0 de grande penalidade na primeira vez que o Mortágua se aproximou da baliza. Salutar um trabalho positivo da equipa de arbitragem com um erro aqui e outro ali, mas nada de mais.
E que dizer da segunda parte? Dizer que Luís marcou um belo golo aos 54’ e o resto…pois, o resto foi uma verdadeira palhaçada. A expulsão de Aguinaldo é um grande exagero, mas ainda se pode aceitar. Dani ir isolado para a baliza e ser descaradamente agarrado pelo defesa contrário, estando o árbitro auxiliar em linha com o lance, isso é inaceitável. Mas se é estranho não ver isto, mais estranho é o que este árbitro auxiliar viu a seguir. Na marcação de um livre, Márcio faz golo com um peru de todo o tamanho do guarda-redes Filipe, mas afinal não foi golo, o árbitro auxiliar levantou a bandeira. Será que marcou fora de jogo num remate à baliza? Acho que não, mas nada me espanta. Será que marcou falta sobre o guarda-redes? Impossível, ele estava e saltou sozinho!!!!! Será que o livre era indirecto? Era indiferente para o caso, o guarda-redes tocou na bola!!!! Afinal o que foi? Não sei, talvez um mosquito tenha agredido alguém… Na grande penalidade a favor do Santar o guarda-redes viu amarelo. O guarda-redes do Santar foi expulso depois de ter cortado uma bola de forma limpa, pois mas o jogador contrário atirou-se para a piscina e o árbitro foi atrás dele. Num caso é amarelo no outro vermelho? Qual a diferença? Talvez o facto de o guarda-redes do Santar não ter feito falta tenha pesado na decisão. Mais estranho é dizer-se para um jogador, acerca do primeiro lance, que nesse caso não houve vermelho pois o nosso avançado estava de costas para a baliza!!!!!! O nosso Dani é um fenómeno, consegue isolar-se a correr de costa para a baliza e ainda finta o guarda-redes de costa para a baliza!!! Senhores cientistas têm aqui algo para estudar, pois a capacidade do nosso ponto de lança é única. Voltando ao grande árbitro auxiliar do lado dos bancos, dizer que voltou a ficar cego quando não viu bem à sua frente uma grande penalidade sobre Marinho. O nosso fenómeno acabou por ter que acabar o jogo na baliza após a expulsão de João Paulo uma vez que o Santar já tinha esgotado as substituições.


Sampedrense 1 Lamego 0
Neste confronto entre históricos do futebol de Viseu levou a melhor a equipa da casa. Com esta vitória o Sampedrense ultrapassou na classifiação o Lamego. Depois de um início desastroso, a equipa orientada por Chalana parece estar a recuperar.

O. Frades 2 Campia 1
Como se esperava o factor acabou por ser decisivo neste derby da Região de Lafões. As duas equipas aparecem agora com os mesmo pontos na classificação.

Molelos 1 Lusitano 1
Estas duas equipas estão a fazer um bom campeonato, mas nenhuma foi capaz de alcançar a vitória. Com este empate o Lusitano subiu ao 2º lugar, enquanto o Molelos é agora 5º.

Paivense 0 Santacombadense 3
O Santacombadense aproveitou esta jornada para ampliar a vantagem para os seus perseguidores. Com mais uma vitória clara, desta feita em Vila Nova de Paiva, os Pinguins do Dão consolidaram a liderança, continuaram como melhor ataque e continuam como uma das melhores defesas. Esta sequência de resultados poderá ser aumentada pois na próxima jornada recebem o último classificado Oliveira do Douro.

O. Douro 1 Mangualde 2
Jogar em Oliveira do Douro já não é o que era e os resultados desta época comprovam-no claramente. A equipa da casa raramente perdeu em casa nos últimos anos, mas esta época apenas venceram uma vez. Os Mangualdenses conseguiram mais 3 prontose já estão no 4º lugar, ainda assim a 6 pontos do Santacombadense.

Sem comentários: