segunda-feira, novembro 21, 2005

Rio Ave 0-2 Nacional

Tranquilidade e Pragmatismo

Pois é...mais uma vitoria conseguida à custa do cinismo com que esta equipa do Nacional já nos habituou esta epoca.É uma equipa que joga sem pressão,sabendo exactamente o que quer de cada jogo e o mais importante de tudo, sabe exactamente o que o adversário vai fazer. Manuel Machado não joga sempre com o mesmo esquema e sim com o esquema que acha mais adequado a cada adversário, o que demonstra o profundo estudo que faz a cada equipa contra quem o Nacional joga.
Desta vez o professor optou por jogar com 3 centrais o que funcionou às mil maravilhas, acabando por dar (mais uma vez) uma lição tactica ao treinador adversario. Pelo que ouvi do relato, o Nacional controlou sempre as operações, permitiu um certo domínio do Rio Ave mas de tal maneira controlado que o adversario so conseguia criar perigo com remates de muito longe e para esses estava o grande Benaglio para as encomendas. Depois foi o pragmatismo do costume ao marcar dois golos e tempo ainda para desperdiçar outros. O grande segredo desta equipa tem sido a tranquilidade com que tem encarado os jogos, tranquilidade essa permitida pelos pontos já acumulados.Foram mais 3 pontos rumo ao primeiro objectivo (38 pontos e a manutenção garantida). E foi uma vitória sem grande discussão já que foi a equipa que dispôs de mais e melhores oportunidades. E para a semana temos jogo grande na Choupana. Um confronto entre dois professores e duas equipas com filosofias de jogo que muitos frutos têm produzido para as respectivas cores.
PS: Parabens ao Miguelito. Demonstrou num unico gesto o profissionalismo (ao marcar o golo) e o sentimento de gratidão (ao não comemora-lo) para com o clube que o formou. Mereceu os aplausos que lhe deram os adeptos da casa depois desse gesto. Scolari, abre os olhos... tens aqui um defesa esquerdo de eleição!

Sem comentários: