quinta-feira, novembro 24, 2005

Desilusão

Noite fria no Dragão, mas não tão fria quanto o golo do Rangers a 6 minutos do fim...
É incrível e inacreditável toda esta participação do FCP nesta Champions League! Em todos os jogos, mostrou ser uma boa equipa, quase sempre melhor que os seus adversários e... apenas venceu um dos jogos!
Ontem, Co Adriaanse decidiu uma vez mais fazer das suas invenções... Só lhe gostava de perguntar PORQUÊ e PARA QUÊ?!!! Sabendo nós, menos o dito holandês, que os escoceses viriam à Invicta jogar deliberadamente para o "pontinho" e adivinhando-se a falta de espaço que o FCP iría ter para jogar o seu futebol apoiado, o treinador dos Dragões resolveu deixar a sua referência atacante (Hugo Almeida) no banco e chamou à equipa dois elementos (Diego e Jorginho) que necessitam de espaço para poderem fazer aquilo que melhor sabem. Contudo a bola nunca passou por onde eles estavam, pois era um aglomerado tal de jogadores que eles só conseguiam tocar na bola se recuassem para junto dos centrais... Desta forma, as opções de Adriaanse resultaram num rotundo fracasso!
Ao intervalo, finalmente decide fazer entrar o nosso ponta-de-lança e tirou... Pedro Emanuel! É certo que o Rangers nem sequer atacou na 1ª metade, mas sinceramente aqueles dois elementos que eu referi atrás não estavam lá a fazer rigorosamente nada, pois aquele jogo não era para eles e, ainda para mais o capitão portista poderia num livre ou num canto conseguir levar mais perigo à baliza adversária!
Ainda assim, o FCP conseguiu adiantar-se no marcador. Lisandro Lopez cabeceou de forma espectacular uma bola muito bem cruzada pelo "lateral-direito" Bosingwa. Dois jogos e duas assitências para o antigo jogador do Boavista e, a continuar assim parece que já estou a ver a 1ª página dos nossos "colegas" de A BOLA e do RECORD a dizerem que a nossa Selecção espera por ele no Mundial...!!!
O jogo corria de feicção para os Azuis-e-Brancos (portugueses!). Co Adriaanse voltou a colocar um Defesa Central em campo, mandando entrar Bruno Alves para o lugar de Diego. Contudo, a pergunta que fica é: o que ficou Jorginho a fazer 90' em campo? Não teria sido eficaz a entrada de Ibson, que tão bem tem jogado, para o lugar do antigo avançado do Vitória de Setúbal?
O treinador assim não o entendeu e, quando nada o fazia prever eis que o Rangers, a 6' do final da partida, resolve atacar pela 1ª vez e, logo para fazer... golo! Inacreditável!
Até final os portistas voltaram a pressionar muito o adversário e ainda desfrutaram de uma soberana ocasião, mas Lisandro Lopez e Paulo Assunção conseguiram desperdiçar tamanha oportunidade de darem o triunfo mais que merecido à sua equipa...
Não me parece muito possível que o FCP consiga continuar em prova. Espero sim, que pelo menos consiga vencer em Bratislava, para assim assegurar a continuidade, mas na Taça Uefa...

Sem comentários: