terça-feira, novembro 22, 2005

GOLEANDO: Abrantes Futebol Clube

O Abrantes Futebol Clube (AFC), continua a fazer um brilhante campeonato e desta feita alia a disputa da competição com a passagem á 5ª eliminatória da Taça de Portugal. Feito inédito deste clube que desde a sua fundação (1998), apenas conhece o sucesso, que soma atrás de sucessos e cuja ambição tem apenas um limite: o Céu!
Á passagem da 8ª jornada, com menos um jogo e num merecido segundo lugar o AFC vai praticando o seu futebol, somando cinco vitórias, um empate, uma derrota e impondo-se na II Divisão Nacional. Numa das partidas mais importantes desta fase – se não a mais importante – frente ao Oliveirense, actual 1º classificado, jogo a contar para a 7ª jornada e que podia ditar uma alteração no topo da tabela classificativa, o AFC recebeu o adversário e numa procura incessante e destemida pela vitória, ditou o placard final que (provavelmente) as duas melhores equipas da prova neste momento se ficassem pelo empate a duas bolas. Este fim-de-semana o Abrantes deslocou-se ao reduto da formação do Oliveira do Bairro e logrou sair de lá com três pontos preciosos e a manutenção do segundo posto.
Outra das surpresas e que constitui um motivo de orgulho no seio do plantel da formação abrantina, dos adeptos e da comunidade é a recente passagem á 5ª eliminatória da Taça de Portugal. Desta feita os pupilos de Vítor Alves deslocar-se-ão ao Estádio do Bessa e defrontarão a formação orientada por Carlos Brito e actuais sétimo classificados da Liga BetAndWin.com
Perante um clube do primeiro escalão serão poucos os que apostarão neste Abrantes para a próxima eliminatória, mas o grupo está moralizado e apesar do respeito que o adversário impõem, a formação abrantina tem de partir com os mesmos créditos, afinal, fez por merecer. É chegar, praticar o seu futebol, e quem sabe?
Dia 11 de Janeiro só uma destas duas equipas passa. Simples!

Sem comentários: