segunda-feira, novembro 21, 2005

SC Braga - SL Benfica

Visão Bracarense

SC Braga - Sistema Lisboa e Benfica

O SCBraga venceu o SL Benfica por 3-2 no Estádio Municipal de Braga, num jogo pleno de emoção, e onde o resultado não pode sofrer qualquer tipo de contestação. Fomos os vencedores justos desta partida!

A primeira parte foi muito disputada no meio-campo, e a nossa equipa não desenvolveu o seu futebol.

O SL Benfica também só de bola parada conseguiu criar perigo, e foi num desses lances, à passagem dos 20 minutos, que inaugurou o marcador.Jesualdo Ferreira, ao ver a sua equipa a perder arriscou, e tirou Abel para colocar Davide, com o intuito de dar uma maior rapidez e mobilidade na frente. O intervalo chegou com o resultado desfavorável para a nossa equipa, mas já os últimos minutos do primeiro tempo pertenceram em exclusivo ao SCBraga.Na entrada para o segundo tempo, Jesualdo Ferreira fez entrar Castanheira para o lugar de Jaime Jr.. O número 14 bracarense entrou muito bem na partida, deu mais dinamismo ao meio-campo e uma maior rapidez na transição para o ataque.

A nossa equipa tornou-se muito mais pressionante e “enconstou” o SL Benfica à sua defensiva.Aos 63 minutos, aconteceu aquele que tem de ser dado como um dos momento do jogo. Davide sai magoado, depois de uma entrada dura de um benfiquista, para a entrada de Maxi Bevacqua. Este foi o “Homem do jogo”, pelo que depois da sua entrada aconteceu.Ainda antes do minuto 70, quando o SCBraga praticava um futebol acutilante, Jorge Luíz corre na esquerda, cruza e Césinha faz o empate. Estava colocada mais justiça no resultado, mas faltava mais ainda...O SCBraga empolgou-se e logo na jogada a seguir ao golo, Maxi tem um remate espectacular que vai ao poste da baliza defendida por Quim.

Foi o aviso para o que se viria a seguir... Era um regalo ver a nossa equipa “em cima” do adversário, a dominar por completo a partida e sempre com a humildade e entrega que caracteriza os nossos jogadores. Faltavam 3 minutos para os 90 regulamentares quando aparece em definitivo o nosso “Homem-golo” deste jogo... Maxi Bevacqua. Césinha corre na ala esquerda e cruza, João Tomás desvia e Maxi introduz a bola no fundo da baliza. Foi o delírio nas bancadas do Municipal!Com as bancadas do Municipal bracarense ao rubro e a aguardar o final da partida, o árbitro dá 6 minutos de compensação, para um coro de assobios dos bracarenses.

Os 6 minutos dados pelo árbitro foram de facto emocionantes... João Ferreira assinalou, aos 92 minutos, um penalti contra a nossa equipa, por uma pretensa mão (inexistente) de Nem dentro da área. O SL Benfica faz o empate, e a revolta estava espelhada nos nossos jogadores, pois o lance é limpo e Nem não toca com a mão na bola.Ainda ficavam a faltar 4 minutos para o final da partida e os nossos jogadores continuaram a acreditar.

Três minutos depois do golo do Benfica, a justiça no marcador foi definitivamente reposta. Mais uma vez Jorge Luíz a apontar um livre na esquerda e, uma vez mais... MAXI BEVACQUA a fazer o resultado final... As bancadas ficaram mais que nunca ao rubro!!!Já há muito tempo que o trabalhador Maxi Bevacqua merecia marcar.

Desta vez apontou dois golos e espera-se que apareçam muitos mais...Foi um jogo fantástico... e acabou com as bancadas a gritar BRAAAAAAAGA!!!!Uma última ressalva para o facto da partida ter terminado aos 98 minutos e para o FANTÁSTICO apoio dos Bracarenses à nossa equipa!

Scbraga.com

Comentário Pessoal: O Braga é um ENORME e provou-o hoje , no entanto e devido á sua caminhada gloriosa o sistema começa a trabalhar, hoje fez uma tentativa mas graças a Deus a justiça acabou por acontecer , um bom jogo , parabens á equipa

[Núcleo de Braga do MUP]


-----------------------//////////////////-----------------------


Visão Benfiquista

O Benfica entrou com mentalidade ofensiva no jogo, isso notou-se no primeiro golo de Anderson e na maneira como o Benfica jogava na primeira parte, mas o que é certo é que essa mentalidade desapareceu na segunda parte, e como o Koeman diz, o Braga mereceu justamente a vitória por aquilo que fez na segunda parte, deu a volta ao resultado como se o primeiro golo não tivesse passado de um pequeno sonho que nem se pôde considerar pesadelo, mas o que é certo é que o Benfica, nos ultimos minutos teve um penalty "roubado" entre aspas, mas que foi emendado com mais um golo "roubado" entre aspas a favor do Braga.

Nota para exibições de alguns jogadores do Braga e do Benfica:

Paulo Santos - 5 - Não o vi a fazer muitas defesas, mas o que é certo é que também não teve culpa nos dois golos do Benfica.
Jorge Luiz - 6 - Lá fez algumas jogadas bonitas, mas já jogou melhor.
Bevacqua - 10 - Não podia ser melhor, entrou e marcou 2, espectáculo. O melhor em campo, é preciso dizer mais?
Luis Filipe - 8 - Foi para mim o lateral que mais correu no jogo.
João Tomás - 7 - Esteve bem, sinceramente, só que não jogou melhor do que Bevacqua e Luis Filipe.
Cesinha - 8 - Grande jogador!!! Correu, muito, e ainda marcou um golo que é para ver e rever.

Quim - 4 - Aquele primeiro golo do Braga foi meio frango do Quim, e ainda dizem que o Quim também não faz frangos.
Léo - 5 - Tentou correr, lá tentou, mas sinceramente, já o vi jogar melhor, e não ficou lesionado por um triz.
Nélson - 4,5 - Sinceramente, mas que pobre exibição de Nélson, para quem costuma ver o lateral direito brilhar, fazer bons cruzamentos, não era esta a exibição que os benfiquistas estavam á espera concerteza.
Petit - 6 - Lá tentou marcar nalguns livres, mas, sem sucesso mais uma vez, não fez muito mais do que isso.
Nuno Gomes - 7 - Pronto, para mim, mesmo sem brilhar, é certo que podia ter jogado melhor, mas para mim, foi o que mais jogou no Benfica, não só fez um golo como também alguns passes que os seus colegas não souberam aproveitar, é por isso que gosto do tipo de jogo deste jogador, não só marca golos como também dá golos aos outros, o Benfica bem precisa dele.

Não sei se posso dizer muito mais acerca deste jogo, foi um jogo, renhido, mas o Braga foi a equipa mais pressionante, pelo menos no que diz respeito á segunda parte, por isso, acabou por merecer a vitória.

Parabéns, Sporting de Braga!

[Alexis]

Sem comentários: