domingo, novembro 20, 2005

Venham daí os escoceses!

Como sabe bem ver o meu FCP a jogar bom futebol! Pena é que, esta época, a irregularidade exibicional nos impeça de estar já no lugar que todos ambicionamos.
Numa bela noite para a prática de futebol, mais de 30.000 espectadores foram até ao Estádio do Dragão, entre eles uma comitiva de cerca de 50/100 elementos da Mancha Negra que fizeram por mostrar que são diferentes das outras claques e apoiaram a sua Briosa de princípio a fim. Já me chateava estar ali bem perto deles, sempre a ter que os ouvir!
A vitória do FCP não sofre qualquer contestação. Os Azuis e Brancos foram a melhor a equipa, do 1º ao último segundo, entraram no jogo com a «corda toda», aos 20 minutos já venciam por 2-0 e já haviam desperdiçado outras tantas oportunidades de golo! Ricardo Quaresma, a atravessar a sua melhor fase desde que chegou à Invicta, ofereceu o tento inicial a Lucho Gonzalez e, de calcanhar abriu caminho para Bosingwa tirar um cruzamento milimétrico para o outro argentino dos dragões, Lisandro Lopez, fazer o 2º golo dos da casa.
Na 2ª parte o jogo não se alterou, a Académica lá ía tentando criar algum perigo, mas apenas em lances esporádicos é que conseguia chegar perto da baliza de Vítor Baía. Marcel, que já na 1ª metade havia enviado um incrível remate à barra dos portistas, teve uma boa oportunidade, contudo uma intervençao fabulosa do «mal-amado» Pepe tirou-lhe a chance de alvejar com êxito as redes de Baía.
Tudo levava acrer que o resultado não se ficaria por ali, contudo ninguém esperava é que tivesse de ser por «linhas tortas»...
O assistente de Carlos Xistra validou indevidamente e incrivelmente um 3º golo ao FCP. César Peixoto, após uma boa iniciativa individual, rematou muito forte com o pé direito (!!!), levando a bola a embater com estrondo na barra e no chão, aí a uns 20cm da linha de golo. O juiz de linha, apesar de bem colocado validou o golo, manchando com isso uma vitória construída com todo o mérito pelo FCP.
Após isso apenas houve a destacar os restantes golos dos tripeiros. Lisandro Lopez e Lucho Gonzalez bisaram e fecharam as contas para os da casa, enquanto que Marcel (quem mais poderia ser?!) marcou no último segundo o golo de consoloção da Briosa, num lance que o experiente Guarda-Redes do FCP me pareceu mal batido.
Melhor em Campo - LUCHO GONZALEZ, jogador «fino», muito inteligente, corre que se farta e, na posição de Interior-Direito solta-se muito mais para o ataque. É jogador!
Melhor da Académica - MARCEL, é um daqueles casos que não engana. Tem lugar em qualquer um dos grandes em Portugal.

Sem comentários: