segunda-feira, novembro 21, 2005

Penafiel-Sporting

Visão Penafidelense

Pobre, muito pobre

Ontem no Estádio 25 de Abril assisti ao vivo a um jogo muito pobre, sem chama, sem grande ambiente, enfim, parecia estar a ver um jogo do Penafiel com qualquer equipa da Liga género Gil Vicente ou Naval, sem disprimor para estas equipas, em que por vezes até se ouvia silêncio no estádio(!) e até se ouviam os jogadores a falar entre eles. Incrível mesmo a falta de ambiente, com apenas cerca de 3500 pessoas nas bancadas. Onde está o verdadeiro Sporting das multidões?...
Quanto ao jogo propriamente dito, penso que foi muito fraquinho, em que o resultado justo seria para mim o 0-0, até porque no fundo o golo do Sporting aparece num lance fortuito, com culpas para o guarda redes penafidelense.
Na primeira parte a melhor ocasião (quase única) de golo foi até do Penafiel, num cabeceamento de Bibishkov, sem ninguém a marcá-lo na área, a atirar ao lado.Na 2ª parte o Sporting apareceu mais afoito, mas mesmo assim sem grande vontade de jogar futebol, onde apenas a velocidade de Nani dava alguns problemas à defesa da equipa da casa. Após o golo dos leões, o Penafiel ainda tentou chegar à igualdade, mas com mais coração do que cabeça.
Em relação à arbitragem, o Bruno Paixão é aquele tipo de árbitro que me irrita sempre que o vejo, e ontem não fugiu à regra. Não houve provavelmente lances com influência no resultado, mas aquele tipo de lances em que o árbito irrita os adeptos, de ambas as equipas diga-se. Faltas que não são falta, faltas que são, a não serem marcadas, enfim, uma arbitragem à Bruno Paixão.
Melhor do jogo: Acho que apenas o facto de o tempo se ter composto e não ter chovido muito
Pior do jogo: O fraco ambiente e o péssimo jogo
Melhor do Penafiel: N'Doye
Melhor do Sporting: Nani

[NSC]

----------------------//////////////////-----------------------


Visão Sportinguista

Serenos, mas ainda, com pouca qualidade...

Paulo Bento apresentou uma equipa mais serena, mas que ainda assim provocou umas palpitações nos corações dos mais fervorosos adeptos. Jogando contra uma equipa de gigantes teve sorte, no jogo aéreo, onde Ricardo é mais vulnerável e a defesa peca por falta de centímetros. A circulação de bola apresentou melhorias e a disciplina também esteve em plano razoável, apenas maculada pelo cartão amarelo a Liedson, por protestos, e por um outro amarelo mostrado a Custódio. O Sporting parece melhorar os seus mecanismos de auto-regulação e apesar de ter realizado um jogo ao “relantie”, consegue alguns lances de bom entendimento colectivo e uma entreajuda muito razoável na retaguarda.
Com uma equipa mais coesa, mais solidária e com alguma sorte atraída pelo senhor que resolve, de seu nome Liedson, consegue uma vitória importante, contra uma equipa muito forte fisicamente que ofereceu uma réplica apreciável à minha equipa do coração.
Agora só resta esperar que Paulo Bento consiga melhorar a equipa jogo a jogo, colocando o Sporting no lugar onde todos querem estar, o 1º Lugar!

[FlopMG]

Sem comentários: