quinta-feira, novembro 17, 2005

Upgrade urgente por favor

Olá a todos.


Depois de ponderar se deveria ou não escrever alguma coisa, e de uma conversa que tive com um dos membros, em que manifestei o meu desagrado pela má defesa que o Sporting tinha no blog, decidi escrever algo.
Confesso que não foi uma decisão fácil, principalmente por motivos pessoais, mas talvez como gratidão aqui fica o ar da minha graça...
Desde o inicio da criação do blog que assisto regularmente ao seu estrondoso crescimento, e seguia atentamente os posts relacionados com o meu clube, até que de há uns tempos para cá tenho vindo a reparar que a defesa e o apoio do clube verde e branco tem decrescido imenso o que me deixa realmente triste.
Olhando para a ideia de futebol, este deveria ser um desporto que realmente move massas e milhões, um desporto que faz chorar ou rir, algo que nos faz compartilhar a alegria de uma bela cerveja na hora da vitória ou de uma boa discussão na hora da contestação, mas acima de tudo respeito pelo outro e MENTE ABERTA.
O que mais me desagrada neste mundo desportivo, são as mentes “pacóvias” que só veêm o que querem, so defendem o que desejam e acima de tudo têm sempre razão….Desilude-me os constantes argumentos de perseguição, sistemas e eles andam aí, chateia-me profundamente a teoria do “ah e tal porque nós é que somos os coitadinhos e estamos a ser massacrados, os outros é que são os meninos maus”...
Mas que porra, será que não se pode assistir a um jogo de futebol sem que alguém tenha que vir dizer que a sua equipa perdeu por erro do outro, e porque nós somos os maiores e os outros é que nos querem fazer mal?
Dando o exemplo do fim de semana, em que houve o tão polémico golo anulado (que entrou) do união de leiria ao sporting. Sim realmente o golo entrou e sim realmente o árbitro anulou, mas se quem toma a decisão supostamente sabe o que anda a fazer não estavam a espera que fosse o Sporting dizer: “Não senhor árbitro, a bola entrou o senhor está a ser um mau menino, vá lá dê lá o golo ao leiria ”DESCULPEM?? Nesta situação realmente existe um grande erro, mas da parte da arbitragem, que até assumiu publicamente que o passado fim de semana tinha sido deveras estranho, então... Onde entra a história que ouvi de muitos amigos, em que o Sporting comprou o árbitro? Provavelmente também terá comprado os fiscais de linha, os apanha bolas e se calhar até pagou aos espectadores para assistir...
Que toinice, se formos pela teoria de que os árbitros foram comprados, então devem ter ganho mais dinheiro no dito fim de semana do que no ano inteiro e depois encontraram-se numa garagem escura na Cova da Moura para mostrarem quanto tinham feito naquele dia enquanto se aqueciam e comiam castanhas numa fogueirinha improvisada...
Não digo que não haja gente desonesta neste mundo desportivo, mas gente desonesta é o que não falta aí, agora usarem argumentos de fraude para acusarem os outros clubes disto e daquilo só demonstra que realmente o Português continua agarrado á ideia da vinhaça e do tremoço enquanto vê a vida passar nesta república das bananas que é o nosso País e não desenvolve para além daquilo que o seu sistema operativo permite.
Onde está aquela vontade de gritar pelo clube, aquela força e determinação de o defender mesmo que toda a gente diga que “O teu guarda redes é o rei do intermarché” ou “a tua defesa tá pior que o túnel do Rossio”, onde está o anseio pelos momentos bons (que ultimamente têm aparecido pouco) mas que mal ou bem nos fazem sorrir, gritar, chorar ou mesmo dizer “porra mas estes gajos andam a fazer danças de salão?”, onde está acima de tudo a garra leonina, a garra benfiquista, portista, ou outra qualquer?
Claro que pessoamente falo no meu clube que acho mal defendido no blog, mas quero acima de tudo chamar a atenção para o facto de nos começarmos a preocupar menos em brincar aos detectives e descobrir quem é que tramou quem e começar a mostrar porque realmente somos daquele clube, porque escolhemos aquele e não outro, pessoalmente acho bem mais produtivo do que andar numa busca desenfreada de argumentos contra o outro numa ideia de “Onde está o Wally” neste caso “Onde estão os maus”.
Sei que por vezes as situações que acontecem não são propriamente fáceis de engolir, mas acham que vale a pena perder tempo em chatearmo-nos com assuntos de falsidade, quando eles é que ganham dinheirinho e estão na boa, enquanto que nós continuamos falidos e pior... de mau humor!!!!!
Vamos lá abrir essas mentes politicamente chateadas com a vida e defender aquilo que realmente amamos... o nosso clube!!!

[Loirinha]

Sem comentários: