domingo, novembro 27, 2005

Maritimo-Boavista

Versão maritimista:

Olá a todos.

A melhor equipa das ilhas Portuguesas defrontou ontem ao fim da noite o Boavista F. C. . Tudo levava a crer que íamos assistir a um bom jogo de futebol, com lances de perigo de lado a lado, futebol aberto e jogadas profissionais.

Foram necessários 10m para ver que não passava tudo de uma ilusão, tínhamos de um lado um Marítimo a assumir as despesas do jogo e do outro lado um Boavista defensivo e a alinhar no anti-jogo nojento.

Como se não bastasse o tipo de jogo adoptado pelos nortenhos tivemos um terceiro factor a prejudicar o futebol de ambas as equipas, Pedro Henriques, pois é esse senhor que se parece com um árbitro é tudo menos isento, e desta vez engane-se quem pensa que eu vou dizer que ele foi tendencioso, não, desta vez e agora com toda a certeza posso dizer que ele é um autêntico idiota e completamente incompetente, mas disso já falo mais à frente.

A primeira parte do jogo foi razoavelmente bem jogada, o Marítimo veloz, tecnicista que só não resultou devido às constantes faltas boavisteiras e às boas marcações homem a homem por parte dos do Xadrez, que defendiam com unhas e dentes.

Marcos teve uma primeira parte tranquila, só teve de se fazer ao lance 2 ou 3 vezes resultado dos cantos que beneficiaram o Boavista. Já do outro lado Carlos foi chamado a intervir algumas vezes mas sem grande perigo de golo.
Era com um Boavista jogar faltosamente e com entradas fora da lei que o Marítimo se preparava para ir para o intervalo. Eis se não quando um erro defensivo Boavisteiro deixa uma sobra de bola para Kanu, que minutos antes tinha falhado frente a frente com Carlos, que da segunda investida e depois de uma ginga a Ricardo Silva mete a bola na baliza dos visitantes deixando o estádio em delírio. Fomos para intervalo com a esperança de aguentar os 3 pontos que então tínhamos quando os jogadores foram “fumar um cigarro”.

Intervalo: C.S.Maritimo – 1 Vs. C.F. Boavista – 0

Veio a segunda parte, uma alteração no 11 Boavisteiro deixava adivinhar uma equipa mais atacante, entrou William Sousa e Paulo Jorge saiu em troca directa com Diogo Valente.

Aos 3m de jogo um penalti assinalado contra o Marítimo, foi aqui que se viu a incompetência do 3 de arbitragem. Quanto ao penalti esse foi bem marcado porque de facto o jogador insular cometeu irregularidade, a incompetência da arbitragem é porque o fiscal de linha mandou marcar penalti por mão de Evaldo e o árbitro manda marcar penalti por falta de Valnei. Ou seja os dois viram coisas diferentes, que de facto existiram e o penalti là foi cobrado por Fary e ficou estabelecido o empate. Nada a dizer.

O Marítimo acusou o toque e perdeu algum rendimento, mas 20m depois o Marítimo ganha outra vez toada ofensiva e Fernando mete uma bola ao poste de Carlos, mais tarde W. Sousa nega um golo a Kanu sobre a linha de golo, faltou a estrelinha ao Marítimo e teve bem o jogador Boavisteiro.

No tempo de compensação, Ricardo Silva entra a matar sobre Mitchell e os árbitros, que aos 3m do 2 tempo, tiveram olho de lince para sancionar as duas irregularidades insulares, simplesmente não viram nem sancionaram a falta de R. Silva, falta essa que todo o ser humano conseguiu ver.

Acabou o jogo com um empate entre ambas a 1 golo entre ambas as equipas.

Melhor jogador do Marítimo:
-Kanu- Marcou um belo golo e esteve bem toda a partida

Pior jogador do Marítimo:
-Marcinho- Esteve mal nesta partida, colou-se muito à bola e prejudicou a equipa com alguns lances de egoísmo.

Melhor jogador do Boavista:
-W. Sousa- Salvou o Boavista.

Pior jogador do Boavista:
-R. Silva- Muito faltoso devia ter sido expulso.

Melhor momento do jogo:
-O Remate do jogador do Boavista fora de área para uma grande defesa de Marcos, eu não sei quem foi o jogador, acho que foi o Tiago…Muito bom remate.

Pior Momento do jogo:
-A falta cometida sobre o Mitchell em que o árbitro não assinalou o penalti. Uma entrada a matar

Nota negativa:
A equipa de arbitragem- Muito má qualidade, não mostrou cartões para sancionar faltas a “Matar” do Boavista, não expulsou Kanu quando este agrediu o Guarda-Redes Carlos, muita incompetência.

Conclusão:
Tivemos um jogo de futebol mediano, com duas equipas a jogar em diferentes linhas, um Marítimo atacante e um Boavista muito defensivo, faltoso e com muito anti-jogo.O empate não é justo e os Maritimistas mereciam esta vitória

Força Marítimo ALLEZ ALLEZ

Dia 3 vamos receber o S.L.Benfica e esperamos uma vitória.

[Garras12]


Versão Boavisteira:

Ponto a ponto enche o Brito o papo!!

O Maritimo-Boavista desta jornada foi um jogo esquesito, com as duas equipas a tentarem ganhar o jogo, mas não muito, isto é... As equipas respeitaram-se em demasiado, recearam-se e o futebol é que saiu a perder!!
O futebol rápido e repentista dos madeirenses, com homens como Marcinho, Kanu ou Manduca, não foi fluente com os Axadrezados a ocuparem muito bem os espaços, mas por outro lado demonstravam alguma dificuldade na transição defesa-ataque.
A primeira parte acabou com o Maritimo em vantagem, conseguida num lance de contra-ataque um bocado contra a corrente do jogo.
A segunda parte começou com o golo do empate a repor alguma justiça no resultado e a premear a aposta de Carlos Brito ao intervalo em William Souza (que está no lance do penalty).
Depois o jogo ficou partido com o Boavista a dominar os seguintes 15minutos, mas sem causar grandes lances de perigo. Os ultimos 25minutos foram do Maritimo que teve duas grandes oportunidades de marcar.

O empate foi um resultado justo! O Boavista fez um bom jogo numa deslocaçao muito difícil, onde já não ganha há quase 20 anos! Mais um empate, desta vez o 5º em 6 jogos fora de casa, no total de 7 no campeonato! Apostem nos empates deste Boavista que é dinheiro garantido!!

[Snowhouse]

Sem comentários: