segunda-feira, novembro 21, 2005

Sanjoanense - Pontassolense

No estádio Conde Dias Garcia, em S. João da Madeira, a AD Sanjoanense recebeu a AD Pontassolense, equipas com percursos semelhantes até ao momento.

A primeira parte foi vistosa, com um maior ascendente inicial da equipa visitante que logo aos 4 minutos inaugura o marcador através de um livre em zona frontal a 30 metros da baliza. O autor do golo, Tiago (tem um belíssimo pontapé), cinco minutos depois tem novo livre na mesma zona e proporciona ao guarda-redes contrário a defesa da tarde.
A Sanjoanense começa a equilibrar as operações e não é com surpresa que empata a contenda através de Barge (jogador muito tecnicista emprestado pelo Feirense), num bonito chapéu feito dentro da grande área depois de um passe longo do seu guarda-redes. Mais um belo golo numa tarde chuvosa.
A toada de equilíbrio mantem-se até ao intervalo mas, num mau alívio do guarda-redes da Pontassolense, a equipa da casa chega à vantagem num rápido contra-ataque.

A segunda parte foi pobre demais para ser verdade.
O Pontassolense carregou em busca do empate e a Sanjoanense defendia-se com podia, sempre à espreita do contra-ataque.
A equipa da Madeira acabou o jogo com cinco avançados (!!!) mas faltou sempre alguém que fizesse o último passe em condições.

O jogo valeu pela primeira parte e o resultado não espelha o que se passou dentro das quatro linhas.
O Pontassolense pelo que fez na primeira parte e pelo esforço na segunda, merecia sair de S. João da Madeira com pelo menos um ponto.

Arbitragem regular.

Sem comentários: