quarta-feira, novembro 23, 2005

A revelaçao gaúcha - Rafael Sobis

Rafael Sobis, um gauchinho de Erechim, um garoto de 20 anos que é um dos maiores destaques deste Campeonato Brasileiro. Com 1.72m e 73kg, o loirinho colorado é um jogador bem versátil, tem um ótimo chute, facilidade no drible, uma boa cabeçada, enfim, é um atacante bem completo.

Sobis passou um ano nas categorias de base do Corinthians, onde foi companheiro de atuais integrantes do time principal alvinegro, como Bobô, Wendel, Betão, Rosinei e Bruno Octavio. Desde essa época já mostrava suas qualidades. Em um campeonato de infantis, marcou 17 gols em 14 partidas. Mas em 2001, sua experiência no clube do Parque São Jorge acabou, e ele não comenta os motivos.
Transferiu-se para o Internacional de Porto Alegre, onde atua até agora. E lá se mostra feliz, pois foi onde teve sua grande oportunidade entre os titulares em 2004, e a aproveitou muito bem.
Foi Campeão Gaúcho em 2004 e 2005, e ainda nesse ano chegou às quartas-de-final da Copa Sul-Americana, onde marcou dois gols, e na 2º posição do Brasileirão, ainda tem chances de conquistar o título.

Rafael continua mostrando eficiência. Já marcou 25 gols esse ano, mesmo número que seu principal companheiro de ataque, Fernandão, sendo destes, 19 no Brasileiro. E essas boas atuações têm surgido efeitos; o jogador recebeu proposta do Werder Bremen da Alemanha, mas a jovem revelação prefere não tocar no assunto, e afirma que tem pessoas cuidando disso por ele.
Na minha opinião, Rafael Sobis está sendo um dos melhores jogadores do ano no Brasil. É evidente que não tem chances na Copa do próximo ano, mas se continuar assim, ninguém segura o belo garoto em 2010, e a Europa que o aguarde bem em breve também.

Sem comentários: