sexta-feira, novembro 18, 2005

O CLÁSSICO IBÉRICO


O CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS

REAL MADRID - BARCELONA

Numa semana marcada pelos muitos jogos entre selecções, as duas grandes potências do futebol ibérico viram-se reduzidas a "cinzas" tal foi o número de jogadores selecionados.
Mas um clássico desta grandeza não se justifica em cansaço, fadiga. Não há desculpas para um jogo como este, nem para os telespectadores, pois é um crime não assistir a tamanha festa de estrelas galácticas.
A história dos clássicos começou em 13 de Maio de 1902, curiosamente com uma vitória 1-3 para o Barcelona, já na altura recheado de estranjeiros ( 6 só nesse jogo ). Ao longo dos anos muitas foram as picardias, mas uma certeza está patente, em casa normalmente manda o Real.O maior clube do Mundo, tem no rival do clássico o inimigo de estimação. Nos dias que antecedem o jogo muitos são os arrufos, mas nas 4 linhas tudo se esquece. Por vezes os arrufos sobem de tom, mas normalmente tem uma razão por trás, muitas vezes a troca de jogadores entre os clubes, aí os arrufos prolongam-se pelo jogo todo ( Luís Figo que o diga ).
O Real Madrid, os galácticos ou coisa parecida, tarda em afirmar-se na maneira de jugar, o fio de jogo não aparece, é uma equipa até ao momento marcada por pequenos devaneios de alguns cracks que nas horas difíceis "inventam" o inimaginável. As lesões têm sido muitas, mas num plantel tão vasto, não poderá constituir desculpa, até porque os menos utilizados querem-se mostrar nestes encontros.
A ideia que dá é que o Madrid chega debilitado a este jogo, o treinador tem mais uma vez a corda na garganta, e os adeptos não perdoarão uma derrota caseira.
Beckam está recuperado, Zidane está a meio gás, Robinho estreia-se , Ronaldo regressa, Raul capitaneia, Casillas segura, vamos ver o que estes nomes nos darão.
O Barcelona chega na melhor fase da época. Apesar da ausência de Van Bommel ( lesionado na selecção ), a equipa chega moralizada à capital, Etoo sonha mesmo com uma goleada, Ronaldinho chega com mais um troféu do melhor, Messi poderá surpreender, Deco regressa para espalhar o perfume....brasileiro/lusitano e Valdés, bem este é uma incógnita.
Estão reunidos os condimentos necessários para observarmos um bom jogo. Posto isto só me resta acrescentar, vejam bola desta, vale a pena.
Prognóstico de um merengue quase doente: RM-3, FCB-1 ( Ronaldo, Raul e Beckam ) ( Helguera p.b )

Sem comentários: