terça-feira, novembro 22, 2005

Brasileirão Decidido Pela Arbitragem

Mosqueteiro Vs Saci ou Timão Vs Colorado

Na partida mais esperada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Internacional empataram por 1 x 1, neste domingo, no Pacaembu. O resultado beneficiou o time paulista, que mantém três pontos de vantagem na liderança da competição. O time gaúcho poderia ter vencido se não fosse prejudicado no segundo tempo pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas, que não marcou pênalti de Fábio Costa em Tinga, e expulso o meia por simulação.

"Sabia que tinha amarelo no jogo e jamais iria simular por já ter um amarelo. Eu podia ter cavado antes na disputa com o Rosinei", disse Tinga.
Após a partida, o árbitro admitiu a falha. "Vou assumir meu erro e pedir desculpas. Eu vim preparado para apitar um jogo de alto nível e era uma boa forma de encerrar a carreira", disse Rezende.
No minimo ridiculo foi esta decisão do arbitro que acabou por definir, não só o resultado da partida como também o resultado do campeonato, um arbitro de altissimo nivel como o Márcio Rezende de Freitas agir como um amador.

Prefiro não acreditar em "roubo", mesmo sabendo que o Corinthians foi otime mais favorecido pela arbitragem neste campeonato, a começar pelo escandalo da mafia do apito que resultou na anulação de 11 jogos, que foram "re-jogados", caso as partidas não tivem sido anuladas, hoje o Internacional estaria na frente do Corinthians por 1 ponto de vantagem.
Mas ainda assim não quero acreditar em "roubo", mesmo sabendo que o penalty f oi tão claro que até Steve Wonder viu o penalty, e que além de não marcar-lo, ainda expulsou um dos melhores jogadores em campo, por "simulação".
Mas ainda assim não quero acreditar em "roubo", mesmo sabendo que um investimento de 100 milhões de Reais, teria sido um total fracasso se o Corinthians não fosse o campeão.
Mas ainda assim não quero acreditar em "roubo", por quê me recuso a aceitar que o futebo é apenas uma maneira de ganhar dinheiro não importando quais as consequências e sem dixar levar pelo espirito esportivo ou pela etica e moral!

Sem comentários: