segunda-feira, novembro 21, 2005

Estrela Amadora - Paços Ferreira

Finalmente o Estrela empatou um jogo com sabor a empate, e não com sabor a injustiça como nos anteriores empates caseiros.
A chuva que tinha estado a cair nos dias anteriores e mesmo ontem foi determinante para o escasso publico nas bancadas. Costuma ser escasso sim, mas não exageremos, afinal 500 pessoas é bem menos do que os que costumam estar. Por incrível que pareça não choveu durante a partida e até houve momentos de Sol.
Toni finalmente pôs um defesa esquerdo de raiz a jogar de inicio e Amoreirinha voltou ao seu posto habitual, o de defesa central, e que bem jogou.
Mais uma vez a equipa entra sem pontas de lança e espera-se que Manu, Semedo e Rui Borges, resolvam tudo com as suas fintas desconcertantes, mas nem sempre isso é possível. De tal maneira que ao intervalo Paulo Machado ficou no banco e entrou Anselmo (o ponta de lança) para a sua posição que estava em falta.
O jogo não foi tão mau como á primeira vista possa parecer, nem foi um daqueles chamados "jogões", longe disso, ainda assim houve mais emoção que em certas partidas de tendência única ou de nenhuma tendência.
Foi um jogo repartido e bem, duas boas equipas ao nível uma da outra que só ficaram em branco porque o àrbitro resolveu anular um golo para cada lado, sendo que em todo o lado é dito que o golo anulado ao Estrela deixa algumas duvidas e nenhumas no golo anulado ao Paços.
Até ao intervalo os cruzamentos inconsequentes e raros eram o fruto da falta de um homem de área.
Na segunda parte com a entrada de Anselmo muito mudou, os cruzamentos já tinham nexo e só mesmo o acerto da defensiva pacense evitava uma finalização correcta das jogadas.
Foi neste periodo que surgiram os dois golos anulados,e num curto espaço de tempo. Primeiro para os Tricolores em que ainda se está para saber qual o jogador que estará em posição irregular. Em principio seria... nenhum
De seguida para os Castores numa confusão no meio da área mas em que o jogador pacense fica inacreditavelmente em fora de jogo, estava a dormir de certeza, menos mal.
De qualquer maneira o Paços perdeu muito na primeira parte por ter jogado em contra-ataque e o Estrela por ter jogado 45 minutos sem ponta de lança.
No final fica o empate com um ponto bem distribuido pelas duas equipas.

Factos positivos:
  • Não foi preciso bilhete suplementar aos sócios.
  • A claque estrelista parece que veio para ficar, em todos os jogos há pelo menos uma dúzia de jovens com bandeiras e a puxar pela equipa.

Factos negativos:

  • De um momento para o outro Lucílio estupidificou-se e traduziu-o em cartões, e no espaço de dois minutos 3 cartões foram mostrados (2 para o Paços e 1 para o Estrela), sem razão para tal.
  • A equipa do Paços veste de amarelo mas saiu da Reboleira com uma mão cheia de cartões da mesma côr (apenas 6) e muitos ficaram por mostrar. Isto é que é gostar de amarelo. De qualquer maneira não foram antecedidos de faltas à Petit ou ao saudoso Paulinho Santos, mas sim faltas normais sem recorrer a violência. Foram as chamadas "faltas cirurgicas".

Promenores curiosos:

  • Há sempre alguém na bancada que se lembra de dizer alarvidades e as mais curiosas foram: "Ó Paraíba vai apanhar caranguejos" e "Vai mas é para o teu clube" ???

Sem comentários: