sábado, novembro 12, 2005

1º Divisão distrital de Viseu - 6ª Jornada(antevisão)

Hoje inicia-se a 6º jornada, com o jogo antecipado entre o Académico de Viseu e o Vouzelenses. O jogo que se vai jogar às 18 horas no belo complexo do Fontelo, coloca frente a frente uma equipa apontada como candidata(A. Viseu) e o Vouzelenses que ainda não perdeu no campeonato. Esta equipa é mesmo a melhor defesa com 2 golos sofridos em 5 jogos. Os homens da casa reforçaram-se recentemente com 3 jogadores. Foram eles Semedo(ex-Torres Novas), Paulo(Ex- vouzelenses) e Filipe Figueiredo(ex-Sl. Nelas). Este último já jogou no Santar antes de se transferir para o Nelas e ser capeão da 1ª Distrital e da 3ª Divisão Nacional. Ainda assim não se esperam facilidades e a equipa forasteira pode mesmo surpreender no Fontelo.

M. Beira - Lamelas
Jogar em Moimenta é muito complicado e dificílmente alguém consegue trazer de lá os 3 pontos. A equipa sensação do campeonato, o Lamelas, orientado por Fernando Vicente, conhece bem as dificuldades visto estas equipas terem subido da 2ª Divisão Zona Norte na época passada. Apesar do bom momento do Lamelas, o Moimenta da Beira é favorito.

Mortágua - Santar
Este é o reeditar do jogo do ano da época passada na distrital de Viseu. Estas equipas encontraram-se a 17/4/05 para disputar o jogo que decidia o campeão da zona sul. Os da casa tinham que ganhar e aos forasteiros bastava o empate. As semanas que antecederam o jogo foram de muita polémica, pelo que o ambiente em Mortágua não era o mais simpático para os forasteiros. Com uma assistência de fazer inveja a muitos clubes das divisões inferiores estava criado o ambiente excepcional para o jogo do ano. De Santar viajaram mais de 200 pessoas, ao qual se juntaram umas 300 do Mortágua e cerca de 150 de pessoas que nada tinham a ver com ambas as equipas. No final os Santarenses fizeram a festa depois de estarem a perder por 2-0 a 10 minutos do fim. A reviravolta foi tão rápida que um adepto do Mortágua foi ao bar e quando voltava gritava somos campeões para espanto dos restantes adeptos. Quando o mandaram calar e lhe disseram que o Santar já tinha empatado o homem desatou a chorar. A mim dá-me vontade de rir, pois permitiu-me ser campeão, mas para os da casa que antecipadamente gritavam que eram campeões e que tratarem mal os adeptos do Santar foi uma enorme decepção.
Pois bem a realidade este ano é muito diferente, mantém-se a rivalidade, mas as equipas estão nos últimos lugares. Os da casa ainda nem pontuaram, o que não implica que este vá ser um jogo fácil para o Santar que também precisa de regressar às vitórias. Será um jogo de nervos e ansiedade.
Sampedrense - Lamego
Encontram-se duas equipas que já passaram pelos campeonatos nacionais e que eram apontadas no início da época como candidatas ao título, mas na verdade já estão longe do lider Santacombadense. A jogar em casa emprestada (jogo será em Santa Cruz da Trapa) o Sampedrense terá que ser considerado favorito, mas os homens que viajam de Lamego vão tentar regressar a casa com pontos.

O. Frades - Campia
Em Oliveira de Frades joga-se o derby da Região de Lafões. A equipa da casa está a decepcionar, encontrando-se com apenas 4 pontos. O campia está um pouco melhor com 7 pontos. Sendo um derby terá que se esperar de tudo, mas pelo que já vi deste Campia tenho que apontar o O. Frades como favorito.

Molelos - Lusitano
No campo Vale da Prata espera-se um jogo equilibrado entre duas equipas que estão nos lugares cimeiros da classificação. O Molelos procura com uma vitória igualar os pontos do Lusitano de Vildemoinhos. A equipa forasteira orientada por Joca está muito acima das expectativas que se tinham no início da época, mas irá ter dificuldade em sair de Molelos com os 3 pontos.

Paivense - Santacombadense
Será desta que o Santacombadense perde os primeiros pontos? Os pinguins do Dão somam por vitórias os 5 jogos disputados e poderão muito bem aumentar esse número esta jornada. A equipa de Vila Nova de Paiva está nos últimos lugares e dificilmente conseguirá fazer uma gracinha neste jogo.

O. Douro - Mangualde
Nos anos anteriores ir jogar ao campo da Ranha era sinal de derrota, mas as equipas já se habituaram e este ano têm conseguido sair de lá com os 3 pontos. O Mangualde é favorito, mas atenção que o O. Douro está com a corda na garganta e quer rapidamente uma vitória para deixar o penúltimo lugar.

Sem comentários: