domingo, novembro 06, 2005

Nacional 2-0 Naval : Navalistas ao fundo sem dificuldade.


Na verdade , esperava muito mais da Naval, nesta visita à Madeira. Tendo visto alguns dos jogos dos navalistas, temia sinceramente que pudessem causar grandes dificuldades ao Nacional mas felizmente tal não aconteceu.Os madeirenses, sem precisarem de jogar bem, dominaram do 1º ao ultimo minuto e se até à expulsão justa do navalista Bessa, a equipa da Figueira da Foz ainda fez uns tímidos e inofensivos contra-ataques, a partir daí desapareceram definitivamente em termos ofensivos.
O Nacional, calculista e seguro como sempre, jogou a seu bel-prazer e só o golo tardava, embora muito por culpa sua já que os seus avançados André Pinto (remate à barra) e Chilikov desperdiçaram boas ocasiões de facturar, daí que Manuel Machado decidisse alargar a frente de ataque, colocando a carne toda no assador enquanto a Naval começou a defender cada vez mais próximo da sua área na tentativa de segurar o empate.Sem surpresa, e na sequencia duma jogada de insistência de Anic , os nacionalistas chegaram à merecida vantagem aos 70 minutos. Com uma reacção muito ténue da equipa adversária ao golo (o guarda redes Diego foi quase um espectador no jogo de hoje), os madeirenses continuaram calmamente fazer o seu jogo tipico, calculista, frio e num penalty indiscutivel aos 88 minutos, Goulart elevou a vantagem para 2-0. Houve ainda tempo para Chilikov ter a oportunidade de fazer o 3-0, mas o bulgaro, displicente, falhou mais uma vez. Resumindo, vitória incontestavel da unica equipa que tentou vencer o encontro, se bem que o Nacional nem precisou de jogar bem para o conseguir.Melhor jogador em campo, na minha opinião foi o Bruno.

Foram mais 3 pontos para a equipa da Choupana que assim e ao cabo de 10 jornadas mantem-se nos lugares cimeiros da classificação para grande azia de alguma gente. Com um goal average invejavel de 12 golos marcados e apenas 4 sofridos, já demonstrou que não é por sorte ou acidente que se mantem na nessa posição. Faltam perto de 15/16 pontos para a manutenção que é o objectivo primario. Após essa marca ser alcançada veremos então se poderemos sonhar com algo mais.Por enquanto, é bom manterem os pés no chão e continuarem a ser esta equipa fria, manhosa e calculista que tem surpreendido muita gente.

Sem comentários: