segunda-feira, novembro 07, 2005

1º Divisão distrital de Viseu - 5ª Jornada

Santar: João Paulo, Marcelo, Sérgio Peixoto, Pires, Danilo, Mariano(C), Marinho, Bruno, Dani, Márcio, Joel
Substituições: Joel por Pedro(49’), Marinho por Daniel(70’), Danilo por Zé Manel(82’’)
Suplentes não utilizados: Mazu, Paulão, Carlos, Novo
Treinador: Paulo Sant’Ana
M. Beira: José Fernandes, Nuno, Eduardo, Humberto(C), João Pedro, José Miguel, Paulo, Centeio, Nuno Ferreira, Rochinha, Paulinho
Substituições: Paulinho por Luisinho(66’), João Pedro por Luís(82’), Rochinha por Jorge(90’)
Suplentes não utilizados: Humberto
Treinador: Marco Aguiar
Estádio: Francisco Vital
Assistência:200
Árbitro: António Loureiro;
Auxiliares: Adelino Manuel e Jorge
Resultado ao Intervalo: 1-1
Marcadores: Nuno Fereira(36’ e 65’), Bruno(40’)
Acção Disciplinar: Amarelo: Centeio(71’), Mariano(74’), José Miguel(80’)

O jogo que opunha, no Francisco Vital, Santar e Moimenta da Beira era uma reedição do jogo da grande polémica da época passada para a Taça Sócios de Mérito. Com uma tarde de sol e uma boa moldura humana esperava-se assistir a um bom espectáculo, mas tal não se verificou.
O jogo iniciou-se com o Santar a pressionar, a ter mais posse de bola, e a jogar mais perto da baliza forasteira. Este domínio quase deu em golo, mas Dani por duas vezes não conseguiu fazer o golo inaugural. Aos 16’ com a baliza escancarada o nº9 Santarense atirou por cima. No minuto seguinte após bela jogada pela ala direita, Dani com um remate acrobático obrigou o guarda-redes contrário à defesa da tarde. Este foi um dos melhores momentos de todo o jogo. A equipa que veio das Terras do Demo reagiu e aos 19’ Nuno Ferreira falhou por pouco a baliza de João Paulo. Este jogador aproveitou muito bem a sua altura, para ganhar lances de cabeça. Depois deste lance o futebol piorou, ainda que com o Santar sempre melhor. Aos 36’ e contra a corrente do jogo Nuno Ferreira aproveita um erro da defensiva visitada para de cabeça fazer o 0-1. O Santar reagiu e empatou aos 40’ após um remate colocado de Bruno. Foi uma boa jogada, com várias tabelas entre Dani e Bruno, até ao remate deste. Pouco depois terminou a primeira parte.
A segunda parte não trouxe melhor futebol. A equipa forasteira continuava a utilizar o futebol directo, e os da casa começaram a seguir-lhes o exemplo, com claros benefícios para a equipa do Moimenta. O jogo estava fraco, com o Santar a tentar chegar ao golo, mas sem grandes resultados. Os homens de azul e branco iam aproveitando alguns contra ataques e alguns erros defensivos para se aproximarem da baliza de João Paulo. Aos 65’ Nuno Ferreira fez o 1-2. Na marcação de um canto, o nº9 apareceu sozinho e cabeceou para as redes Santarenses. O Santar reagiu e dispôs de alguma situações de golo, mas o guarda-redes contrário efectuou defesas extraordinárias, evitando assim o empate. Apesar do seu pendor atacante o Santar não marcou. O Moimenta aproveitou este balanceamento ofensivo dos da casa, para criar perigo em rápidos e venenosos contra ataques, que no entanto não deram em nada. Aos 89’ aconteceu o caso do jogo. Zé Manel recém entrado, finta um jogador e é tocado no joelho, estatelando-se no chão. A equipa de arbitragem nada assinalou e pouco tempo depois o jogo terminou, com os forasteiros a somarem três preciosos pontos.

Vouzelenses - Mortágua
A equipa da casa confirmou o seu favoritismo, vencendo o último classifiado Mortágua por 3-0. A equipa do Vouzela ainda não perdeu no campeonato, feito só igualdo pelo líder Santacombadense. Possui ainda a melhor defesa da competição, com apenas 2 golos sofridos no jogo com o Santar. O Mortágua ainda não pontuou.

Lamego - Académico de Viseu
Lamego 0
Filipe, Miguel Monteiro, Diogo, Guimarães, Miguel Soares, Deodato ( Cap.), Rafael, Igor, Domingos, Binaia e Emerson.
Substituições: Nandinho por Rafael (45 m), Ivan por Igor (62 m) e Nuno por Miguel Monteiro (66 m)
Suplentes não utilizados: Cláudio, Daniel. Treinador: Vítor Pereira

Ac. Viseu 0
Zé Carlos, Man, Semedo, Albuquerque (Cap.), Tiago, Esteves, Baixote, Serafim, Agostinho, Jusko e Rui Pedro
Substituições: Filipe por Agostinho (57 m), Pedro por Man (75 m) e Vítor Bruno por Rui Pedro (80 m)
Suplentes não utilizados: Vítor, Valter, Abner e Ricardo.
Treinador: Jorge Nunes
Estádio Municipal dos Remédios, em Lamego.
Assistência: Cerca de 200 pessoas.
Árbitro: Fernando Dias Auxiliares: Fernando Santos e Luís Almeida
Ao intervalo: 0- 0
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Soares (60 m), Filipe (67 m) Esteves (76 m), Pedro (84 m) e Serafim (86 m) Armando Leitão

A equipa da cidade de Viseu não estará certamente contente com o resultado neste jogo que colocava frente a frente dois históricos do futebol Viseense. O jogo no Estádio dos Remédios foi dominado de fio a pavio pels forasteiros, que enviaram quatro bolas aos ferros.

Campia - Sampedrense
À partida para esta jornada o Campia estava melhor classificado, mas o favoritismo era claramente dos forasteiros. A equipa orientada por Chalana confirmou o favoritismo e foi vencer a Campia pela margem mínima.

Lusitano - O.Frades
O jogo nos Trambelos colocava frente a frente uma equipa que está a surpreender e uma equipa forasteira que está a decepcionar. Os homens de Oliveira de Frades ainda se colocaram em vantagem, mas a equipa orientada por Joca deu a volta ao jogo e continua nos lugares cimeiros.

Santacombadense - Molelos
Neste jogo encontravam-se os então 1º e 2º classificado, mas foi por demais evidente a supermacia dos da casa. Os Pinguins do Dão venceram sem apelo nem agravo a equipa do concelho de Tondela por 4-1. O Santacombadense soma 5 vitórias em outros tantos jogos, possuíndo o melhor ataque da prova. Esta equipa começa a assumir-se como a principal candidata à subida de divisão.

Mangualde - Paivense
O favoritismo era total para os da casa, mas o Paivense deslocou-se a Mangualde para dificultar a vida aos visitados. Apesar de ter feito um bom jogo a equipa que viajou de Vila Nova de Paiva não foi capaz de evitar a derrota por 2-0.

Lamelas - O.Douro
Em Lamelas, bem perto de Castro daire, mora a equipa sensação do campeonato. A equipa comandada por Fernando Vicente subiu da 2º divisão e está de momento no 2º lugar da classificação. Neste jogo já se esperava a vitória dos da casa, mas o 4-0 final revela bem a confiança que a equipa apresenta. O O. Douro está em maus lençois com apenas 3 pontos.

Sem comentários: