Olá a todos. Em primeiro lugar quero saudar todos os atacantes que cooperam para que este blog seja 5 estrelas. Eu sinto o maior orgulho de participar nele e confesso que já não consigo passar um dia sem lhe fazer uma visita. Começo a ficar futeboldeataqueodependente. E como tal, gostaria de partilhar com todos, algumas experiências da minha vida… mas com calma, não todas... Para começar, apenas falarei a nível daquilo que nos une, que é o futebol, mas mais para frente, humm… nunca se sabe!!!
Alguns de vós já se devem ter questionado, “mas o que vem a ser isto?????” “ o que esta tipa com nome de marisco está para aqui a falar???”, pois, é muito simples. Apenas quero dar a conhecer e dignificar o mundo do Futebol Feminino e falar um pouco na 1ª pessoa como é viver nesse mundo.
“O teu lugar é em casa!!!!”, “vai coser meias!!!”, “devias era estar na cozinha!!!!”... Estas são as frases, entre outras, que nós jogadoras temos que ouvir constantemente, mas que também temos que ignorar. Infelizmente, apesar de ser apelidado como o desporto rei, que une gerações, raças e sexos, pode-se apelidar também como um desporto de preconceitos. Mas o que fazer? Apenas podemos responder com trabalho, seguir os sonhos e lutar para fazer aquilo que mais amamos…
É difícil ser atleta em Portugal, os apoios são muito poucos, mas felizmente ainda existe pessoas que acreditam em nós. Quem leu o meu post inaugural aqui no blog sabe que sofri na pele uma das mais desagradáveis experiências a nível desportivo. Que é ver o seu clube a fechar as portas aos seus atletas ignorando o seu esforço e dedicação. E é aí que pensamos, “ e agora? O que fazer?”… Muitos simples, nunca baixar os braços e como disse inicialmente, temos de lutar sempre pelos nossos sonhos. Por vezes lutamos em vão, mas nunca desistir é a palavra de ordem. E como também já referi, existem pessoas que acreditam e que gostam do Futebol Feminino. E com um grande esforço a minha equipa não acabou. Começamos todas do zero, num novo clube que apostou em nós, e o mais importante, com pessoas que acreditam em nós. Temos um projecto que é nosso e mais do que tudo, vamos lutar pelo nosso sonho…
E com tudo isto, o campeonato está já ai á porta. No dia 6 de Novembro é o nosso 1ºjogo… aih! Agora é que vai ser! A ansiedade começa a chegar. Não confundir com medo, porque isso não tenho. Mas ansiedade por vontade que o jogo chegue rápido, mas o relógio está contra mim, enfim, tenho que esperar com tranquilidade. Estou confiante, acredito na minha equipa e isso acalma-me, mas por vezes um jogo pode ser injusto. Mas o futebol é mesmo assim, temos que ter aquela estrelinha da sorte que nos acompanha. Mas é por isso mesmo que este desporto é tão emocionante e tão apaixonante e é digno de se dizer... “Aguenta Coração!”
Pois é! Aguenta Coração! E o meu já começa a bater bem forte e isso não pode ser. Por isso, está na hora! Vou acabar de escrever para o blog e entrar em momento de reflexão e concentração para a tão esperada partida, tentando reunir todas as forças necessárias...
Saudações a todos os atacantes e aguardem pelas novidades do meu desempenho desportivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário