segunda-feira, novembro 07, 2005

Marítimo 1-0 Braga

Versão Maritimista:

Dia 5 de Novembro de 2005 e o Marítimo somou o seu 5 jogo sem perder, e desta vez com uma vitória. Este sábado o Marítimo recebeu em casa o Sporting de Braga que neste momento lidera a tabela classificativa da divisão maior do futebol Português.

O Marítimo começou bem o jogo, apesar de uma toada ofensiva forte por parte do Braga nos primeiros minutos a equipa da casa lá foi conseguindo e tentando dar a volta ao ataque Bracarense no2 primeiros 20m de jogo.

O adversário adivinhava-se forte, ainda não tinha perdido e o único golo sofrido no seu historial desta época tinha sido por A.G.O Marítimo apresentou um onze sem um ponta de lança fixo, com Manduca e Kanu a trocar as voltas deixando à poderosa defensiva Bracarense que ficou impotente com tanta movimentação.A partir do minuto 25 foi o Marítimo que tomou as rédeas do jogo e lá foi jogando pelos flancos, ganhou vários cantos que levaram muito perigo à baliza do Braga, muito por mérito de Wenio que estava em noite endiabrada e não deixava passar nada.Enquanto o Braga só tinha ido com perigo à baliza de Marcos por 2 vezes, o Marítimo teve três tentativas quando Fahel teve perto de marcar por volta dos 15m de jogo, depois foi Nuno Morais que marcou mas em fora de jogo e Kanu aos 36m de jogo concretizou as ameças e desta vez o golo foi bonito e legal, o marcador passou a marcar C.S.Maritimo-1 Braga-0.

Fomos para o intervalo

No inicio da segunda parte o Marítimo voltou a entrar em grande estilo e muito forte, com um meio campo poderoso por mérito de Wenio e a baliza do Braga sempre por perto. Não fosse Marcinho e Mancuso estarem constantemente a abusar dos dribles e das fintas muito provavelmente os primeiros 25m da segunda parte poderiam ter resultado em mais 1 ou 2 golos para a equipa da casa.

Briguel ainda fez um grande remate para uma ainda maior defesa de Paulo Sérgio.Da parte do Braga há a relatar varias toadas atacantes e uma delas só não resultou em golo porque Wenio, tirou uma bola quase em cima da linha de golo após uma potente cabeçada de Paulo Monteiro.O jogo terminou, o Marítimo escalou a tabela classificativa e o Braga continua firme na liderença. Parabéns a ambas as equipas que proporcionaram um bom jogo de futebol.

Melhor jogador do Marítimo:
-Wenio, fez um grande jogo

Pior Jogador do Marítimo:
-Mancuso, esteve mal com tanto drible, fintinhas e essas cenas manhosas

Melhor momento do jogo:
-O jogo na sua totalidade, não houve anti-jogo e ambas as equipas entraram sempre para ganhar.Bom futebol de ambos.

Melhor jogador do Braga:
-Paulo Monteiro, bom jogador.

Pior jogador do Braga:
-Nem, este jogador não vale a relva onde jogo, prejudicou a equipa por várias vezes, com entradas nojentas, não foi expulso porque o arbitro era o Lucilio Baptista.

Pior momento do jogo:
-A entrada do Nem sobre Kanu, de uma violência brava.

Duvidas:
O suposto Penalti não assinalado a favor do Braga, no estádio fica a ideia que João Tomás se atira ao chão fica a duvida.Na tv já me disseram que é o Briguel empurra o jogador Bracarense.

Conclusão:
O Marítimo está a crescer, esperemos que consiga manter esta tendência por muito mais tempo, o Braga tem uma boa equipa.

Força Marítimo.

[Garras12]

Versão Bracarense:

O SCBraga sofreu o primeiro resultado negativo da Liga, ao perder na Madeira, no Estádio dos Barreiros, com o Marítimo pela margem mínima, 1-0.

A nossa equipa entrou bem no jogo, mas o Marítimo acabou por ser a equipa mais dominante no primeiro tempo. Os insulares acabaram por apontar o golo neste período, numa altura em que o SCBraga tinha sofrido uma grande contrariedade, com a lesão de Paulo Jorge, ainda antes do golo maritimista. O Capitão foi substituído pelo jovem Paulo Monteiro, que assim se estreou na Liga 2005-06.
Após o 1-0, o domínio da partida passou para o SCBraga, e antes do final da primeira parte, Jorge Luíz poderia ter feito a igualdade, mas o remate acabou por sair fraco, depois de uma excelente jogada individual do lateral esquerdo bracarense, que se isolou e diante o guarda-redes não teve a sorte que merecia.

O intervalo chegou com 1-0 a favor dos da casa.No reatar da partida, Jesualdo Ferreira mostrou desde logo que queria pontuar. Fez entrar Césinha para o lugar de Abel, por forma a dar maior rapidez ao ataque. Foi precisamente Césinha que deu o primeiro sinal de grande perigo, marcava o relógio o primeiro quarto de hora do segundo tempo. Depois de uma jogada bem delineada pelo ataque da nossa equipa, a boa sobra para a entrada da área, onde estava o Césinha, que com o pé direito atirou ao lado.

O nosso Treinador sentiu que tinha de arriscar ainda mais, e foi o que fez. Tirou Jaime Jr. e colocou Maxi Bevacqua, aumentando assim o poderio atacante. A meio da segunda parte, mais um lance de muito perigo para a baliza madeirense, com o Paulo Monteiro a cabecear e a bola a ser retirada por um defesa do Marítimo em cima da linha de baliza. A dez minutos dos 90 regulamentares, a melhor oportunidade de golo em toda a partida.Césinha tem uma arrancada fabulosa pela ala esquerda, passa toda a defensiva e dentro da área ofereceu o golo a Maxi, tendo a bola sido retirada dos pés do nossa avançado in extremis por um defesa do Marítimo… muito pouca sorte…No final, a primeira derrota estava confirmada, mas o 1º lugar na classificação mantêm-se.

Continuamos a ser a defesa menos batida do campeonato e, Paulo Santos mostrou mais uma vez neste jogo que merece em toda a linha a chamada à Selecção Nacional.Agora venha o próximo adversário, pois a vontade desta equipa é de jogar para voltar às vitórias e com o apoio de todos, este Grande grupo de atletas vai querer continuar a dar alegrias a todos os bracarenses.

SCBraga.com

[MUP - Braga]

Sem comentários: