segunda-feira, novembro 07, 2005

*Resumo da rodadA*

A rodada do Brasileirão desse fim de semana deu o que falar.
Corinthians e Santos fizeram um clássico da qual se esperava muito, como é comum a clássicos, mas acho que ninguém esperava tanto assim. Era um jogo imprevisível. É fácil ver que o Corinthians atualmente está melhor que o time da baixada, mas após a contusão de Roger, o que aconteceria com o meio-campo, e conseqüentemente com todo o time corintiano era um mistério. No último domingo, o jogador sofreu uma fratura na fíbula (o osso que liga o joelho ao tornozelo), além da ruptura de ligamentos, mas já foi operado e agora aguarda a recuperação, que deve durar no mínimo quatro meses. A surpresa foi grande. Logo aos 42 segundos, sim, você leu 42 segundos de jogo, em bela tabelinha entre Tevez e Rosinei, saiu o primeiro gol do jogo, dos pés do baixinho Rosinei. O Santos respondeu rápido a esse gol, mostrando não estar abalado. Aos 8 minutos, Ricardinho cobrou escanteio, que foi convertido em gol após a cabeçada de Geílson, e da parte santista foi só isso mesmo. Mas Tevez não ia só dar passes nesse jogo, ele ainda fez três gols, dois ainda no primeiro tempo, todos muito bonitos, provando cada vez mais o grande jogador que é. E sua bela atuação não agradou só a nação corintiana, a imprensa argentina já começou a pressionar o técnico da seleção, José Pekerman, por uma vaga como titular. E após dar mais que um show dentro de campo, o argentino pediu para sair, e em seu lugar entrou Jô, que voltou de contusão, e em seu primeiro lance já deu um belíssimo passe para Nilmar fazer um de seus gols na partida. É, pois ele também fez mais de um, fez dois, e ajudou muito o time durante todo jogo. O último gol da partida foi marcado por Marcelo Matos numa bonita cobrança de falta, fechando a maior goleada do campeonato até agora. O Corinthians mantém a liderança, e o Santos amarga a 8ª colocação, fora da disputa por vaga para a Copa Libertadores.
O Palmeiras foi até a Arena da Baixada em Curitiba, buscando aproximar-se cada vez mais da 4ª posição, o que garantiria sua participação na Libertadores do ano que vem. O time alvi-verde vem de derrota em casa no meio da semana para o Flamengo, e o Atlético Paranaense também perdeu no meio da semana para o Vasco, no Rio de Janeiro. Os jogadores palmeirenses pareciam perdidos dentro de campo, e com uma atuação medíocre sofreram uma goleada por 4 a 0, que os afastou mais ainda o sonho de disputar a Libertadores de 2006. Os gols paranaenses foram marcados por Lima (ele fez dois), Denis Marques e Finazzi. Após a rápida ascensão do 16º para o 5º lugar, o Palmeiras parece estagnado nessa posição, e está a seis pontos do Goiás, que ocupa a 4ª colocação na tabela. O Atlético retomou a 9ª posição.
O São Paulo venceu o Juventude em casa, e como já não corre mais riscos de rebaixamento, o time agora só pensa no Mundial Interclubes, e por isso vai poupar jogadores titulares e intensificar os treinos táticos. O placar foi de 3 a 1; os gols são paulinos foram marcados por Christian, Mineiro e Roger, e o gol de honra do Juventude foi marcado por Didé. O tricolor paulista está na 10ª colocação, e o clube alvi-verde gaúcho na 14ª.
O Inter venceu em casa a Ponte Preta por 2 a 1. O Fluminense também em casa derrotou o Figueirense. Os dois times dividem a 2ª posição da tabela, seis pontos atrás do líder Corinthians. Mas ainda faltam cinco jogos, isso é, quinze pontos a serem disputados, o que significa que o campeão ainda é incerto.
Na parte de baixo da tabela, após a 37ª rodada, estão lutando contra o rebaixamento: Figueirense, Paysandu, Brasiliense e Atlético Mineiro (do 19º ao 22º, nessa ordem).

RESULTADOS DA RODADA:
São Paulo 3 X 1 Juventude
Fortaleza 3 X 1 Cruzeiro
Corinthians 7 X 1 Santos
Flamengo 3 X 1 Botafogo
Internacional 2 X 1 Ponte Preta
Paraná 2 X 0 Paysandu
São Caetano 1 X 2 Vasco
Fluminense 2 X 0 Figueirense
Brasiliense 1 X 1 Coritiba
Atlético PR 4 X 0 Palmeiras
Atlético MG 1 X 2 Goiás

Sem comentários: