segunda-feira, março 12, 2007

1.ª Divisão Associação Futebol de Coimbra - Serie A


Estádio: Campo Pampilhosense em Pampilhosa da Serra

Assistência: cerca de 130 espectadores

Arbitro: Nuno Lucas

Auxiliares: Santos Silva; Nelson Vinagre



GD Pampilhosense: Braçal; Ivo Alegre; Mota; Pedro Barata; Samuel; Picasso Treló; Filipe Brito; Alegre (Isidro 77m); Marco Alegre (cap); Alexandre e Paulo Marques.

Suplentes: Tiburcio; Isidro; Cristiano; Filipe Tavares; João Reis e Chapa.

Treinador: C. Alegre



O GD Pampilhosense recebeu este domingo o líder do campeonato a SF Associação Académica de Coimbra. As duas equipas vinham de resultados distintos, os estudantes venceram na jornada anterior a equipa do COJA por uns esclarecedores 4 a 1, enquanto o GD Pampilhosense perdeu por 3 a 0 na deslocação a Trav. Lagos naquele que foi o seu pior jogo da época.



A equipa da casa entrou bem na partida não se intimidando pelo facto de do outro lado estar o primeiro classificado do campeonato, o primeiro sinal de perigo surge na baliza dos estudantes, Alegre não corresponde da melhor forma a um cruzamento da esquerda de Paulo Marques e a bola sai muito perto do poste esquerdo da baliza da Académica. O aviso estava dado e aos 14 minutos a turma da casa consegue inaugurar o marcador, pontapé longo do guarda-redes serranos os defesas visitantes não se entendem e Paulo Marques oportuno aproveita e com um chapéu faz o primeiro na partida. A equipa da casa jogava bem, não permitia espaços aos jogadores de Coimbra para explorarem o seu futebol mais tecnicista e aos 23m surge o segundo golo para o GDP pelo inevitável Paulo Marques, o jogador serrano recebe a bola na zona intermediaria, ultrapassa um jogador academista e à saída do guardião visitante carimba o segunda da sua equipa e da conta pessoal. Numa primeira parte fraca em oportunidades de golo e em que apenas contamos uma para a equipa visitante já perto do intervalo, a defensiva serrana afasta a bola na zona da pequena área e um jogador da Académica em pontapé de ressaca faz passar a bola muito próximo do poste esquerdo da baliza Pampilhosense. O jogo ia para intervalo com uma vantagem justa para a equipa da casa, soube defender bem e melhor soube atacar.



A segunda parte inicia-se com uma forte pressão por parte dos estudantes que em desvantagem tentavam no mínimo chegar à igualdade, nos minutos iniciais dispõe de um livre directo em zona frontal mas o guardião serrano nega o golo à equipa forasteira. O líder não baixava os braços e com uma frente de ataque numerosa alugava todo o meio campo Pampilhosense. Os da casa remetidos a sua defensiva seguravam a vantagem como podiam mas os lances de perigo continuavam-se a multiplicar e o golo dos visitantes adivinhava-se. Só em contra-ataque os da casa conseguiam levar algum perigo à outra área e a meio da segunda parte num lançamento lateral marcado rapidamente Paulo Marques tem nos pés a possibilidade de fazer o terceiro mas desta vez a pontaria não foi a melhor. Aos 75m surge o golo para os visitantes, recuperação de bola no meio campo em zona lateral, troca de bola rapidíssima por parte dos estudantes surgindo na esquerda um dos avançados da equipa de Coimbra que com remate cruzado reduz a desvantagem. Faltavam 15m para terminar a partida e adivinhavam-se momentos complicados para o GDP, para piorar a situação aos 80m a equipa da casa vê-se reduzida a 10 elementos por expulsão de um dos seus centrais com duplo amarelo. A Académica carregava agora ainda mais e poderia mesmo ter chegado a igualdade num remate na direita que a trave da baliza serrana devolveu. A defensiva da casa sempre muito concentrada ia conseguindo suster os ataques dos estudantes e até final o marcador não sofreria mais alterações. O jogo termina com a vitória do GDP por duas bolas a uma, vitória justa mas o empate também não ficaria mal as duas equipas. Numa primeira parte em que os estudantes estiveram uns furos abaixo foi só na segunda metade que mostraram a razão pelo qual lideram a classificação, mas encontraram na defensiva serrana uma barreira difícil de transpor. O GDP realizou uma partida muito concentrada, na primeira parte dominou quase por inteiro mantendo o jogo sempre longe da sua área, na segunda metade defendeu-se bem dos ataques academistas mostrando um grande espírito de equipa, entreajuda e sacrifício.



O Positivo:

A exibição muito segura a nível defensivo da equipa do GDP permitiu conquistar a quarta vitória em casa noutros tantos jogos no ano de 2007.



O Negativo:

A equipa de arbitragem e a pálida exibição da Académica na primeira parte, nem parecia o líder do campeonato.



Arbitragem:

O árbitro da partida não realizou uma partida feliz, na primeira parte prejudicou os visitantes em alguns lances, na segunda aconteceu o oposto, muitas faltas junto da área serrana que não existiram...



Nos restantes jogos destaque para a derrota caseira do Mocidade frente ao Trav. Lagos, a equipa de Penacova perde assim uma boa oportunidade de se colar ao primeiro lugar. No derbi do concelho de Arganil a Atl. de Arganil foi a Coja vencer a equipa da casa por um a zero igualando a Académica no topo da classificação. O Góis também não desperdiçou a oportunidade de se aproximar dos primeiros lugares e em casa venceu a Adémia por dois a um.



Resultados:





Classificação:







[Ultra Serranos]

Sem comentários: