segunda-feira, março 26, 2007

1.ª Divisão Associação Futebol de Coimbra - Serie A


Estádio: Campo Pampilhosense em Pampilhosa da Serra

Assistência: cerca de 150 espectadores

Arbitro: Telmo Fernandes

Auxiliares: Carlos Picanço; João Calado



GD Pampilhosense: Braçal; Ricardo Marques; Mota; Pedro Barata; Ivo Alegre; Picasso Treló; Filipe Brito; Alegre; Marco Alegre; Alex e Paulo Marques.

Suplentes: Tiburcio; Filipe Tavares; Chapa; João Reis; Isidro; Cristiano e Diogo Carlota.

Treinador: C. Alegre



Em igualdade pontual na tabela classificativa a equipa do GD Pampilhosense e da Sanjoanense defrontavam-se em Pampilhosa da Serra com um único pensamento: a vitória. A equipa de S. João do Campo está a realizar uma segunda volta ao nível dos primeiros e a equipa da casa também num bom momento sabia das dificuldades que a esperavam.



Os da casa entraram no jogo muito apáticos e adormecidos o que permitiu à Sanjoanense adiantar-se no marcador logo à passagem do quinto minuto, pontapé de canto marcado da direita e um jogador visitante não se faz rogado á passividade da defensiva serrana e de cabeça faz o primeiro da tarde. O Pampilhosense não despertou com o golo sofrido e em desvantagem não conseguia sair para o ataque pertencendo à equipa visitante a iniciativa e comando da partida. Só a partir dos 20m o GDP assentou finalmente o seu jogo surgindo com mais perigo na área contraria, Marco Alegre ainda tem na cabeça a possibilidade de chegar à igualdade num cruzamento da esquerda de Paulo Marques mas o jogador serrano em tarde apagada não faz melhor que atirar ao lado. Foi uma primeira parte com muitas poucas oportunidades de golo e em que a partida se disputou quase sempre sobre a zona intermediaria, a equipa de S. João do Campo foi mais feliz e aproveitou bem na única grande oportunidade de golo para chegar à vantagem, o GDP em tarde sonolenta (talvez do sol) pouco fez para inverter os acontecimentos partindo para o período de descanso em desvantagem.



Na segunda parte a equipa da casa entra com uma postura completamente diferente e chega à igualdade nos minutos iniciais por intermédio de Ivo Alegre, passe para as costas da defensiva visitante e o jogador Pampilhosense de primeira iguala a partida. O jogo estava relançado e a viragem no marcador consumava-se aos 56m, passe cumprido para Paulo Marques que em velocidade ganha à defensiva da Sanjoanense e na cara do guardião faz o segundo para o GDP. Mas a equipa forasteira não se deu por vencida partindo em busca do golo, o aviso foi dado através de um grande pontapé do meio da rua que levou a bola a embater no vértice da baliza serrana. Aos 65m o golo da igualdade surge em jogada algo confusa, livre marcado na direita o guarda redes da casa afasta e na insistência na zona de penalti o jogador da Sanjoanense remata a contar… O jogo estava “quente” e as duas equipas tudo faziam para arrecadar os três pontos, Paulo Marques tem nos pés a possibilidade de fazer novamente o golo mas isolado na esquerda permite a defesa do guardião da Sanjoanense. Em cima do minuto 90 a equipa visitante alcança a vitória, surge na esquerda solto de marcação (parece-nos em posição irregular) um jogador da Sanjoanense que já em ângulo apertado remata para o fundo da baliza serrana garantindo a conquista dos três pontos para a sua equipa. No final do período de compensação o árbitro da partida que até realizou um trabalho regular decide ser protagonista e expulsa sem razão aparente Paulo Marques com vermelho directo, não se entende o que levou o árbitro a tomar esta decisão porque na realidade não ouve rigorosamente nada que o justifica-se. O jogo termina com a vitória da Sanjoanense por 3 bolas a 2 embora o empate talvez fosse o resultado que melhor espelhava o decorrer dos 90m. O GDP apenas se pode queixar de si próprio, realizou uma primeira parte muito pálida, na segunda esteve melhor mas não o suficiente para conquistar a vitória.



O Positivo:

Não me parece que haja algo de positivo a registar neste jogo, talvez a recuperação da equipa da casa virando o resultado para dois a um, mas depois foi incapaz de manter o nível de exibição que permitisse segurar a vitória.



O Negativo:

A primeira perda de pontos em 2007 da equipa do GDP em sua casa resultado da forma adormecida como entrou em campo.



O Árbitro:

Utilizou o critério de deixar jogar para ambas as equipas, no terceiro golo o jogador visitante parece estar um pouco adiantado mas estragou a sua exibição quando no último minuto dos descontos expulsou o jogador da casa Paulo Marques. Não ouve rigorosamente nada para justificar a expulsão do jogador, no mínimo incompreensível, só por esta sua última atitude não leva nota positiva.



O campeonato esta agora ao rubro, os três primeiros estão separados por apenas um ponto o que promete muita emoção para as últimas três jornadas. A Académica com a vitória em casa (2-0) frente ao Arouce Praia regressou ao topo da classificação embora esteja em igualdade pontual com a Atl. Arganil que no jogo grande da jornada foi a Penacova empatar com a Mocidade a zero bolas. O Góis está cada vez mais próximo da liderança e com a vitória em Lamas diminuiu para um ponto a diferença que o separa dos lugares de subida. O Trav. Lagos com a derrota em Poiares por 2 a 1 quebrou a série de cinco vitórias consecutivas.



Resultados:





Classificação:





[Ultra Pampilhosense]

Sem comentários: