domingo, março 18, 2007

Santa Clara 0 x 1 Vitória SC


Estádio: Estádio de S. Miguel, Açores

Espectadores: (cerca de) 1 500 pessoas

Árbitro: Carlos Xistra



Seis jogos consecutivos sem perder, sem sofrer golos e cinco vitórias consecutivas.
São estes os números do Vitória desde hoje de manhã. A equipa de Guimarães, mesmo sem apresentar um futebol agradavel, mostrou a eficácia ofensiva que tantas vezes havia faltado e uma segurança defensiva assinalável, conseguindo assim somar mais três preciosos pontos na luta pela subida de divisão.

Os minutos iniciais deste encontro entre vimaranenses e açorianos ficou marcado pelo futebol directo praticado pelas duas equipas.

Uma primeira parte pouco atractiva, sem lances de especial relevância e que parecia mesmo evidenciar que as duas equipas se estavam a conhecer uma à outra.

No entanto e apesar de tudo, o Santa Clara teve sempre mais dominio sobre o jogo sem nunca no entanto conseguir ultrapassar o segurissimo guarda-redes do Vitória, Nilson.
Contra a corrente do jogo, surge o golo do Vitória.

Depois de uma falta bem perto da grande área, Brasilia na cobrança do correspondente livre faz o 0-1 a favor da sua equipa. Minuto 31 e vantagem no marcador para o Vitória.

Depois do golo, o Santa Clara deixou-se ir um pouco abaixo e o Vitória aproveitou para assumir ele ofensivamente o jogo sem ter tempo de aumentar o marcador antes de Carlos Xistra apitar para o descanço.



( foto: vitoriasempre.net )


Na segunda parte, o sofrimento voltou a ser a imagem de marca do Vitória que viu o Santa Clara a ter novamente o dominio da partida.

Embora sem consequências, a equipa açoriana deu muito trabalho a Nilson enquanto o Vitória ia tentando responder embora em niveis sempre inferiores.

Resumindo, foi uma partida que não ficou marcada pela qualidade vimaranense mas antes pela eficácia ofensiva e segurança defensiva.

Há já seis golos sem ver as suas redes violadas, os homens de Guimarães têm mostrado ser este um dos seus pontos fortes e isso vai já valendo além de pontos, esperança renascida na luta pela subida de divisão.



MELHOR JOGADOR

Danilo #16. Segurissimo no eixo da defensiva vitoriana, foi a reserva de serenidade que esta equipa precisou na hora de sofrer para levar dos Açores três preciosissimos pontos.

Vem subindo de forma a cada jogo e hoje mais uma vez mostrou o porquê de ser um dos indispensáveis de Manuel Cajuda.

Muito bom jogo.



ARBITRAGEM



Disciplinarmente foi um pouco condescendente, mas decidiu correctamente a maioria dos lances da partida.



PONTOS POSITIVOS



- Mais um jogo a vencer, mais um jogo sem sofrer golos e mais um objectivo cumprido: 6 jogos, 5 vitórias, 0 golos sofridos. Estas contas trouxeram já o terceiro lugar na Liga Vitalis e... a luta continua.

- Uma centena de vitorianos presentes nos Açores. Nestes casos só se diz.. paixão.

- Defensiva vitoriana. Irrepreensivel durante toda a partida, o sector mais recuado da equipa de Manuel Cajuda é uma verdadeira fortaleza de segurança. Impenetrável há já seis partidas...



PONTOS NEGATIVOS



- Brasilia viu o quinto amarelo e não vai poder defrontar o Leixões, na próxima jornada da Liga Vitalis. É sem dúvida uma baixa importante que reduz as opções ofensivas do Vitória.

Sem comentários: