Zona Norte
Na zona norte a indefinição continua a reinar.
O CD Candal voltou ás vitorias com uma vitória expressiva sobre o Varzim.
Aproveitando a folga da Académica e as derrotas de Guimarães e Boavista, voltam a ocupar o 2º lugar.
Assim ganha sentido a possibilidade de só na última jornada ficarmos a conhecer quem se juntará ao FC Porto (praticamente apurado) na fase final do Campeonato.
Resultados

Classificação

Zona Sul
Na zona sul os finalistas parecem já ter rosto.
O Sporting continua a “passear” classe vencendo em Alverca a equipa local por 5 golos sem resposta.
O SL Benfica deu um passo de gigante rumo á fase final recebendo e batendo o União da Madeira por um esclarecedor 4-0 e aproveitando o deslize do Estrela que empatou em casa com o Louletano.
4 pontos para gerir nas 4 jornadas finais parecem suficiente para os encarnados acompanharem o Sporting como representantes da zona sul na fase final do campeonato.
Dabao continua a facturar.
Resultados

Classificação

Joga da Semana
FC Porto 3-0 Leixões
No Centro de Treinos Crestuma/Olival, o FC Porto recebeu a batalhadora equipa do Leixões.
A tarde de sol e a boa massa humana presente, fazia antever uma tarde de futebol agradável.
O Porto bem assente num 4-3-3 demonstrou desde início que tinha intenções claras de dominar o jogo. Muita posse de bola e um pressing alto deram ao Porto total iniciativa do jogo, com um Leixões (em 4-4-2) remetido ao seu meio campo e sem maneira de surpreender a defesa portista.
Através de várias incursões pelo flanco direito ora pelo lateral André Santos (que chegou do SL Benfica no início da temporada) quer por Candeias, o Porto procurou os cruzamentos para a área onde se encontrava um estreante Nikolas (o poderoso Servio recentemente contratado) e o sempre venenoso Rui Pedro (mais uma grande exibição). A verdade é que Nikolas pareceu desenquadrado com o colectivo da equipa e pareceu até algo lento.
Acabou por ser de bola parada que Rui Pedro abriu o activo numa cabeçada já na pequena área, a aproveitar um canto bem batido de Ukra.
Até final da primeira parte o jogou continuou a ter sentido único.
Na 2ª o Porto entrou algo adormecido e o Leixões durant 15 minutos operou a resposta, contudo nunca foi capaz de chegar com perigo á baliza do internacional Ventura.
Mais lento, mas mais venenoso o Porto aproveitando um maior atrevimento do Leixões começou a explorar os espaços vazios e numa bela movimentação de Rui Pedro este recebe o passe do lateral esquerdo Hugo Monteiro, isola-se e não perdoa...2-0.
É já numa altura em que nas bancadas se pedia a entrada do avançado Tiago Silva que num cruzamento de Candeias Rui Pedro á boca da baliza permite a defesa do guarda-redes Leixonense mas Nikolas sem oposição estreou-se a marcar pelos azuis e brancos. 3-0, resultado final.
Notas para as excelentes exibições de Rui Pedro e Candeias e também para as boas exibições de André Santos (“muro”) e Castro.
Nikolas deixou a imagem de um avançado alto e possante, um homem de área. No entanto, denotou um claro desenquadramento colectivo, alguma lentidão e algumas lacunas no plano técnico.
Selecções Nacionais
Selecção Nacional de Sub 20
Os jogadores que venceram este torneio foram:
AC Monza Brianza: Diogo Tavares;
A Naval 1º Maio: João Ribeiro;
FC Barreirense: Tó Mané;
FC Paços Ferreira: Antunes;
FC Penafiel: Guedes e Luis Dias;
GD Estoril Praia: Zezinando;
GD Ribeirão: Bruno Pinheiro;
GD Tourizense: Zéquinha;
Portimonense SC: Nuno Coelho e João Pedro;
Real SC de Massamá: Paulo Renato;
Rio Ave FC: Fábio Coentrão e Vítor Gomes;
SC Braga: Bruno Gama;
SC Covilhã: Igor Araújo;
SL Benfica: Pedro Correia;
Sporting CP: Bruno Pereirinha e Rui Patrício;
Vitória SC de Guimarães: Pelé.
Selecção Nacional de Sub 19
Depois dos 2 jogos particulares com a Espanha (vitória por 1-0 e derrota por 1-0) os sub 19 preparam-se para procurar o terceiro título consecutivo no Torneio Internacional do Porto. Entre os próximos dias 2 e 7 de Abril a nossa selecção defronta a Alemanha, República da Irlanda e Ucrânia.
Selecção Nacional de Sub 17
Selecção Nacional de Sub 16
Paulo Sousa divulgou a lista de convocados para o próximo torneio internacional de Castelo Branco:
Académica - José Francisco;
FC Barcelona - Alexander Zahavi;
FC Penafiel - João Carlos;
Manchester United FC - Evandro Brandão;
Padroense FC - Cardoso e Dias;
SC Braga - Tiago;
SL Benfica - Nelson Oliveira;
SL Marinha - João Guerra;
Sporting CP - Cédric, Januário, Luís Almeida, Nuno Reis, Mário Rui, Paiva e Ruben;
Vitória SC - Nandinho e Rafael.
Talento da Semana
Diogo Amado (Sporting)
Este jovem atleta do Sporting Clube de Portugal, saltou para a ribalta na época 2004/05 ao sagrar-se campeão e melhor jogador do prestigiado Torneio Inter-Associações Lopes da Silva.Na época transacta, apesar de ser ainda juvenil de 1º ano, foi uma peça importante na conquista do Campeonato Nacional de Juvenis por parte do Sporting, e hoje em dia, é já uma das grandes promessas do clube e da selecção nacional de sub17 onde é o actual capitão.
Trinco, pauta-se por ser um grande lutador, denotando grande eficácia nos processos defensivos. Contudo, não se limita a defender, pois exibe uma maturidade táctica e uma visão de jogo pouco vulgares para alguém tão jovem, que lhe permitem sair a jogar ,sempre de cabeça de levantada, fazendo uso da sua fantástica qualidade de passe.
Actualmente, no 2º ano de juvenil, constitui-se como uma das pedras basilares da sua equipa.
Nome: Diogo Amado
Data de Nascimento: 21 de Janeiro de 1990
Posição actual: Trinco
Clube: Sporting
Local de Nascimento: Lagos (Algarve)
[Nelson Oliveira]
Sem comentários:
Enviar um comentário