segunda-feira, março 12, 2007

Especial Futebol Feminino: Algarve Cup 2007(Mundialito)


Hoje: Resultados, Classificações, jogo de Portugal e fase final

Terça-Feira: Análise e Antevisão




Dinamarca 0 Alemanha 3

Marcadoras: 0-1 por Anja Mittag(16’), 0-2 auto-golo de Cederkvist(44’), 0-3 por Melanie Behringer



Noruega 0 França 1

Marcadora: 0-1 por Camille Abiliy(67’)




Estados Unidos 3 Suécia 2

Marcadoras: 1-0 por Abby Wambach(40’), 2-0 por Carli Lloyd(44’), 2-1 por Josefine Öqvist(71’), 3-1 por Abby Wambach(72’), 3-1 por Victoria Svensson(82’ gp)



Finlândia 2 China 0

Marcadoras: ?




Portugal 1 Islândia 5

Marcadoras: 0-1 por Katrin Jonsdóttir (7’), 1-1 por Dani(35’), 1-2 por Holmfridur Magnusdóttir (58’,) 1-3 por Holmfridur Magnusdóttir (83’), 1-4 por Holmfridur Magnusdóttir (90’) e 1 -5 por Margret Vidarsdóttir (93’).



Itália 4 Irlanda 1

Marcadoras: 1-0 por Pânico(17’), 1-1 por Susan Byrne(35’), 2-1 por Fuselli(58’), 3-1 por Fuselli(61’), 4-1 por Gama(64’)



Portugal 1 Islândia 5


A Selecção Nacional Feminina terminou de forma infeliz a fase de grupos do XIV Mundialito / Algarve Women’s Football Cup, ao perder com a Islândia, por 1-5, um resultado muito penalizador para a Equipa das Quinas e que não espelha, de forma alguma, aquilo que se passou em campo.


A formação orientada por José Augusto voltou a entrar num jogo praticamente a perder. Aos sete minutos, na sequência de um pontapé de canto, Katrin Jons apontou de cabeça o tento inaugural.


Ainda assim, Portugal não acusou o tento madrugador e partiu em busca do empate. Dani, com um golo espectacular – num tiro à entrada da área –, aos 35 minutos, repôs a justiça no marcador.


A etapa complementar ficou marcada pelo segundo golo das islandesas, num lance em que a defesa lusa ficou parada à espera do assinalar de uma falta, facto aproveitado por Holmfridur Magnus para apontar o primeiro de três tentos.


Mais uma vez a Equipa das Quinas viu-se na contingência de ter de recuperar de uma desvantagem. Apesar de todo o empenho demonstrado pelas atletas, a nossa Selecção não conseguiu reequilibrar o marcador e, nos últimos sete minutos, a Islândia aproveitou o adiantamento do conjunto lusitano para construir uma inesperada goleada.



Declarações de José Augusto: “O segundo golo da Islândia foi-nos fatal. Uma hesitação na nossa defensiva foi muito bem aproveitada pelo nosso adversário, que depois soube administrar muito bem a vantagem, socorrendo-se da sua maior capacidade física e competitiva. Apesar dos erros cometidos, nomeadamente o que permitiu o 1-2, não posso culpar as minhas atletas. Foram inexcedíveis na entrega ao jogo.


Gostaria, ainda, de felicitar a Neide pela exibição que fez. Não teve responsabilidades em nenhum dos golos e ainda teve algumas intervenções de grande nível. Ganhámos uma guarda-redes de grande qualidade”.



Com este resultado, Portugal ficou no último lugar do Grupo C e vai, agora, medir forças com a República da Irlanda (derrotada, esta segunda-feira, diante da Itália, por 1-4), na próxima quarta-feira, no Estádio da Nora, em Ferreiras, pelas 10h00).




Ficha do Jogo

XIV Mundialito de Futebol Femino / Algarve Women’s Football Cup.

Estádio Municipal de Lagos.

Ao intervalo: Portugal 1-1 Islândia.

Resultado final: Portugal 1-5 Islândia.



Árbitra: Bentla D’Coth (Índia).

Árbitras Assistentes: Ja Daw Kaw (Myanmar) e Kyoung Min Kim (Coreia do Sul).

4ª Árbitra: Estela Alvarez (Argentina).



PORTUGAL: Neide Simões, Carla Monteiro (Noémia Figueiredo, 76’), Ana Rita, Sónia Matias, Ana Valinho (Francisca Martins, 80’), Cátia Reis, Paula Cristina (cap.), Liliana Martins (31’), Cláudia Neto (Rita Carneiro, 66’), Carolina Mendes (Tânia Pinto, 46’) e Edite Fernandes.

Suplentes não utilizadas: Sofia Grave, Jamila Marreiros, Catarina Sousa, Sofia Vieira.

Treinador: José Augusto.

Golos: Dani (35’).

Disciplina: Nada a assinalar.




ISLÂNDIA: Thora Helga, Gudrun Gunnars, Edda Gardas, Holmfridur Magnus, Dora Stefans (Asta Arna, 88’), Katrin Jons (cap.), Margret Vidars, Erla Arna (Katrin Omars, 76’), Erna Sirgurdar (Sif Atla, 87’), Rakel Loga (Greta Samuels, 54’) e Anna Bjorg Bjorns (Dora Maria Larus, 83’).

Suplentes não utilizadas: Gudbjorg Gunnars, Gudny Odins, Harpa Thorstein e Fjola Fridriks.

Treinador: Sigurdur Ragnar Jolfsson.

Golos: Katrin Jons (7’), Holmfridur Magnus (58’, 83’ e 90’) e Margret Vidars (93’).

Disciplina: Cartões amarelos exibidos a Holmfridur Magnus (37’) e Greta Samuels (84’).



Fase Final: 14/3/07

1º/2º : Dinamarca – Estados Unidos

3º/4º : França – Suécia

5º/6º : Noruega – Finlândia

7º/8º : Itália/Alemanha

9º/10º: Islândia – China

11º/12º: Portugal - Irlanda

Sem comentários: