terça-feira, março 13, 2007

Como apagar um Dragão!


Com um plantel mais desequilibrado e sem Luchos(!) o Sporting tem que ser pragmático e abordar o jogo com realismo.

Os Leões não estão bem e o seu futebol sai pouco fluido, isto porque a qualidade das soluções não abunda.



Senão vejamos:


A equipa de Alvalade tem boas soluções defensivas, com um bom Guarda-Redes, três laterais de boa qualidade (Abel, Caneira e Tello) e dois bons centrais (Polga e Tonel).

Ora a primeira contrariedade é mesmo no sector mais forte dos leões. Tonel não pode jogar por lesão!

Passamos ao meio campo e constatamos que o Sporting não tem um todo-o-terreno, um trinco à altura dos pergaminhos do Sporting. Eis a segunda debilidade, tanto mais que Veloso que tem sido o escolhido para remediar a posição tem que baixar para central.



Como interiores no meio-campo temos o incansável Moutinho e o jovem inconstante Nani. O problema é que se um deles falha (e Nani está a precisar de férias) não há ninguém à altura.

Chegamos ao n.º10. Posição que não é de ninguém e que ninguém consegue agarrar no Sporting. Martins ( indisciplinado) ou Romagnolli (o Sr. 25 minutos)? A decisão parece difícil e esta é mais uma posição a reforçar no próximo ano com alguém de qualidade (Tipo Adrien Silva!).



No ataque já todos sabemos que não vai haver nenhum 31 e não há em Portugal e muito menos no Sporting alguém que faça o que Liedson faz. Yannick, Bueno e Alecsandro, só um não vai jogar e só um devia estar no Sporting…



Assim sendo, face à falta de qualidade do Banco Sportinguista, face às ausências, aconselhava o treinador leonino a proceder a alterações tácticas.

Deixava o quarteto de meio campo, apostando num quinteto com Nani a fazer de falso ponta-de-lança em, auxílio de Yannick.

Apesar de achar que o Sporting perde ofensivamente, apostava em dois trincos que sobem e atacam muito pouco: Custódio mais recuado e Paredes a marcar Lucho.



A equipa seria esta:
GR:Ricardo, Defesas: Abel, Polga, Veloso e Caneira, Médios: Custódio, Paredes, Moutinho, Martins e Nani, Avançado: Yannick Djaló.


Assim poderia lançar a partir do banco pelo menos o Buenno, Romagnolli e Tello. Não é muito, mas é o que temos.Seria este o meu esquema par tentar derrotar o Dragão e lançar uma boa ponta final de Liga!



Força Sporting!

Sem comentários: