terça-feira, março 13, 2007

União 4x0 Paredes

Estádio: Complexo Desportivo do União (Camacha)

Assistência: Aproximadamente 800 pessoas

Árbitro: Paulo Jorge (Setúbal)



O União da Madeira chegou finalmente à liderança da 2ª divisão série B.



Este jogo entre o União da Madeira e o Paredes realizou-se no complexo do União onde o apoio do público é claramente maior que no estádio dos Barreiros.

A equipa da casa entrou no jogo a pressionar o adversário e a criar alguns lances de perigo para a baliza visitante mas sem sucesso nos primeiros 15 minutos.

O Paredes raras vezes conseguiu chegar à baliza unionista na primeira meia hora e quando conseguiu o guarda-redes Nuno Carrapato esteve sempre atento.

Foi com naturalidade que aos 41 minutos Edu abriu o activo para os madeirenses com um forte remate cruzado na área adversária.

Ainda se saboreava o primeiro golo e de um livre batido por Ruben Andrade nasceu o segundo golo apontado por Vítor Alves que com um pequeno desvio deu outra expressão ao resultado.

Até ao intervalo o União continuou a pressionar enquanto que o paredes só esporadicamente chegava perto da área dos da casa, mas sem criar perigo.

Lá chegou o intervalo com um resultado justo mas algo escasso face às oportunidades criadas. E muito do desperdício de situações de golo deveu-se aos jogadores Unionistas que foram apanhados em dezenas de foras de jogo na primeira parte.


Para a segunda parte esperava-se um União com alguma contenção e a gerir o resultado mas não foi bem assim que aconteceu pois os unionistas continuaram a pressionar e a marcar golos.

Apesar do caudal atacante do União o 3º golo apareceu só aos 61 minutos quando Ruben Andrade isolou-se, fintou o guarda-redes e fez golo para delírio do público pressente nas bancadas.

Por seu lado o Paredes continuava a jogar lento, mas apesar disso na segunda parte chegou mais vezes à área unionista e através de 2 livres levou algum perigo à baliza do União e tendo enviado uma bola à barra num desses livres.

Mas o União não estava pelos ajustes e aos 69 minutos um mau alivio da defesa do paredes permitiu a Delfim rematar forte e colocado para o 4-0.

Até ao fim do jogo o União limitou-se a controlar o jogo dando algum espaço ao Paredes para jogar mas sem que tenham criado perigo.

A turma Unionista saiu de campo sobre um forte aplauso dos adeptos Unionistas que festejaram a vitoria e a subida ao primeiro lugar da classificação onde se espera que se mantenham até ao fim da época.



O melhor jogador em campo foi:



Ruben Andrade



Arbitragem: Foi uma arbitragem regular apesar de alguns erros em prejuízo da equipa da casa.



Pontos positivos:

A entrega e luta dos jogadores do União da Madeira que demonstraram mais uma vez que jogando em conjunto e dando o máximo em campo podem lutar pela subida até ao fim do campeonato.

O apoio dos adeptos à equipa no seu complexo demonstrando mais uma vez que jogando no seu complexo o apoio é maior que jogando nos Barreiros.



Pontos Negativos:

As fracas condições da bancada do campo sintético que é usado preferencialmente pelas camadas jovens, demonstrando que urge que comece a ser construído o estádio do União o mais breve possível.

Sem comentários: