quinta-feira, março 15, 2007

Crónica Cor-de-Rosa


Mais uma semana que passa, mais uma semana recheada de novidades futebolísticas… aiii… que felicidade!! Quem disse que o futebol só se vive dentro das 4 linhas nunca pensou que a dupla C&C andava na rua. Deliciem-se com mais uma edição do “Girls & Foot”



Ronald Koeman será o sucessor de José Mourinho no comando dos «blues»? Segundo o Daily Express, tudo indica que o ex-técnico do Benfica poderá mesmo vir a substituir o português daqui a 3 meses… O treinador do PSV Eindhoven é o mais bem colocado numa lista de técnicos, elaborada pelo magnata russo, que poderão vir a substituir Mourinho na próxima temporada.

Koeman tem realizado uma boa época ao serviço da equipa holandesa, tendo inclusive garantido a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, após eliminar o Arsenal. O treinador do PSV admitiu ter um certo fascínio pela Liga inglesa e disse gostar dos ingleses, além de se sentir “muito confortável” nas terras de Sua Majestade. Este novo rumor chega numa altura em que é cada vez mais certa a saída de José Mourinho dos blues. O bom rendimento na Champions parece não ser suficiente para eliminar os fantasmas da Liga inglesa, já que o Chelsea ocupa a segunda posição a seis pontos do líder Manchester United. As trocas de recados entre o presidente do clube londrino e o técnico português têm sido constantes, e nem a ‘ajuda’ do plantel, que está constantemente ao lado de Mourinho – com a excepção de Shevchenko –, parece ajudar a amenizar a tensão entre os dois líderes do Chelsea. Por tudo isto o Special One pode mesmo ficar com a conta repleta de zeros, daqui a três meses…



Cristiano Ronaldo não gostou de saber que a ex-namorada espanhola, Nuria Bermúdez, está grávida do actual companheiro Daniel Güiza, e que estão a viver juntos. O actual amor de Nuria joga na equipa espanhola do Getafe, mas o presidente do clube Ángel Torres não conta com ele para a próxima época, tudo porque não gostou da constante presença de Güiza em programas do jet-set.

A relação do internacional português com a espanhola foi sempre boa... Desde 2004, quando se conheceu, o casal sempre manteve uma relação de amizade, que terminou em namoro.


Após o mediático romance da estrela do Manchester United com Merche Romero, o jogador voltou a envolver-se com a agente FIFA. Mas segundo um amigo dele: ”O Ronaldo sempre teve uma óptima relação com a Nuria, mas agora custou-lhe saber que ela ia ser mãe”.


O que é que se pode chamar a isto??? Dor de cotovelo, ciúmes???



Esta é uma descoberta verdadeiramente escandalosa aos olhos de pessoas direitas e sãs e de menores… vejam com os vossos próprios olhos e tirem as suas conclusões… Uma imagem vale por mil palavras (…)



“Pinto da Costa já não recorre à prostituição feminina para subornar os árbitros, agora recorre aos próprios jogadores do FC Porto para o fazerem...”



Sokota assinou pelo Dínamo de Zagreb, o clube que representava antes de vir para Portugal. A respeito deste assunto, a Direcção do FCP emitiu um comunicado exclusivo para o “Girls & Foot”, que passamos a reproduzir:



«O FCP anuncia a rescisão do contrato de trabalho com o atleta Tomislav Sokota, com contrato até 2008. Com Sokota, pudemos aperfeiçoar todas as técnicas de saúde e de tratamento de lesões de longa duração.

O Departamento Médico vai sentir a falta da sua alegria e dos seus joelhos em dano permanente. Lamentamos a perda deste activo do nosso clube e desejamos as maiores felicidades para o seu futuro.
»



O Sporting, esta semana, convocou uma conferência de imprensa na qual deu a conhecer os novos fatos que vão vestir o plantel profissional. A sessão decorreu no auditório do Estádio de Alvalade e teve a presença do presidente, Filipe Soares Franco, de alguns membros da Administração, jogadores, técnicos e representantes da empresa “Fátima Lopes” – responsável pelos “trapinhos” que os meninos vão passar a envergar. Além do aparato da apresentação, os jogadores subiram ao relvado para posar para a foto oficial de família, vestidos a rigor.

Depois, de toda a confusão em torno da publicação dos ordenados dos jogadores, na imprensa, haja paciência para assistir a esta demonstração viva da alegria que é ter roupa nova… mesmo que isso signifique não haver aumentos salariais.


Agora um pouco extra-futebol… apesar da notícia que se segue ter já 2 semanas, achamos que merece um pouco de destaque. Foi totalmente ignorada pela imprensa, mas como nós, aqui no Futebol de Ataque, vamos sempre mais além…


A Clericus Cup, torneio reservado a padres e seminaristas, sob a égide do Vaticano, assistiu às suas primeiras expulsões: nada menos que duas no jogo que opunha a Pontifícia Universidade Lateranense e a Sé Sapientiae. A conclusão a que se chegou, e segundo palavras do padre Cláudio Paganini (consultor do torneio) foi que: «É um bom sinal que os padres também troquem caneladas, quer dizer que é tudo de verdade, que não é uma encenação». Face a estas declarações temos um enorme… HAHAHAHA… eles que deixem de ser meninos de Igreja e venham jogar para cá, e vejam como se joga a sério.




Estão tristes? Cansados? O dia não correu como esperavam? A dupla C&C tem a solução: todas as quintas leiam a nossa rubrica "Girls & Foot" no melhor blog de Portugal:

"Futebol de Ataque"!


Sem comentários: