domingo, março 25, 2007

Notícias de Angola e Cabo Verde




Selecção de Angola



Angola defronta hoje, dia 25 de Março de 2007, a Eritreia no estádio da Cidadela, em jogo inserido na terceira jornada do grupo VI de apuramento para o CAN-2008 que o Ghana vai albergar no princípio do próximo ano.

Com o estatuto de líder isolado, em duas partidas conseguiram igual número de vitórias, os Palancas são favoritos à conquista dos três pontos e consequente reforço da liderança do grupo em que prontificam igualmente as selecções da Swazilândia e Quénia.



Girabola



Resultados da terceira jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2007, e respectiva classificação.



Resultados:



Petro de Luanda - Benfica de Luanda 1-0

Interclube - Atlético do Namibe 1-2

Benfica do Lubango - Santos 3-1

Petro do Huambo - Sagrada Esperança 2-1

Juventude do Moxico - Académica do Soyo 0-0

ASA - Desportivo da Huíla 1-0

1º de Maio de Benguela - 1º de Agosto 0-2



Classificação:





Selecção de Cabo Verde



Cabo Verde perdeu dia 24 de Março de 2007 com a Argélia por 2-0, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo 8 de qualificação para o CAN 2008. O combinado crioulo efectuou uma boa partida, facto que não foi suficiente para evitar os dois golos da equipa da casa.



Com este resultado Cabo Verde cai para o último lugar do grupo 8, com apenas três pontos: No topo está a Argélia, com 7 pontos, seguida da Guiné Conackry, com 4 (venceu a Gâmbia, em Banjul, por 2-0), e da Gâmbia, com 3 pontos.


Na próxima jornada, a 3 de Junho de 2007, Cabo Verde defronta precisamente a Argélia, no estádio da Várzea, num jogo em que é obrigado a vencer se quiser continuar a sonhar com uma presença no CAN 2008



A selecção de Cabo Verde tem, nas suas fileiras, entre outros, nomes conhecidos do futebol português, como é o caso de Janício (Setúbal), Lito (Naval), Sandro (Vitória de Setúbal), Nené (D. Aves) e Dady (Belenenses).



Nelson Veiga joga actualmente no Omónia Nicosia de Chipre e Pele no Southampton de Inglaterra.

Sem comentários: