segunda-feira, março 19, 2007

Análise Atacante 2ª Divisão

Série A



Na série A o líder Pontassolense voltou a ceder pontos desta vez na deslocação a casa do Ribeirão. Assim o líder pontassolense continua a esbanjar pontos depois de ter estado sem derrotas quase toda a 1ª volta.

Por sua vez o Moreirense segundo classificado perdeu a oportunidade de encurtar a distancia para o líder pois empatou de forma algo inesperada na casa do último classificado o Bragança.

Já na cauda da tabela o último classificado empatou com o 3º classificado e continua a lutar pela manutenção.

Ainda nesta luta pela manutenção o grande beneficiado da jornada foi o Lousada que foi vencer a Famalicão e afastou-se um pouco dos últimos 3 classificados.
Portanto nesta série A o líder incontestável Pontassolense continua a ceder terreno e agora dispões de apenas 5 pontos de vantagem para o segundo classificado quando já se encontrou com 10 pontos de avanço.






Série B



No encontro de líderes em espinho levou a melhor o União da Madeira que alicerçado numa portentosa exibição reforçou a liderança estando com 3 pontos de vantagem mas que em caso de empate pontual com o Espinho tem a vantagem de ter vencido os 2 jogos entre as duas equipas.

Por seu lado os 3º e 4º classificado empataram e viram o líder escapar ficando assim em situação difícil face ao calendário que se avizinha.

Já na luta pela manutenção apenas os Dragões Sandinenses pontuaram na deslocação a Lourosa conseguindo um empate 0-0 que permite acalentar a esperança da manutenção e por sua vez deixou o Lourosa perigosamente perto dos lugares da descida.

Nesta série B o líder União da Madeira reforçou a liderança com uma importante vitoria no jogo contra o segundo classificado que poderá ou não ter decidido o campeonato.






Série C



No respeitante à série C os 2 últimos classificados conseguiram pontos importantes que os faz sonhar com a manutenção.

Assim o último classificado Portomosense foi a casa do 5º classificado o Tourizense e conseguiu um empate esperançoso para a possível recuperação da equipa na pauta classificativa.

O Mirandense deu mais um passo na recuperação ao vencer em casa, o 6º classificado o Pampilhosa, estando agora a 6 pontos da linha de água.

Para não ficar atrás dos últimos 2 classificados o Madalena conquistou 3 importantíssimos pontos na deslocação a Avanca e encurtou para 2 pontos a distancia que os separa da linha de agua onde curiosamente se encontra o adversário desta jornada o Avanca.

No jogo mais aguardado da jornada o líder Fátima recebeu e perdeu 0-3 com o Operário segundo classificado relançando a luta pela conquista do campeonato.

Agora a vantagem do Fátima ficou reduzida para 6 pontos que deixa o campeonato cada vez mais equilibrado e emotivo.






Série D



A liderança da série D continua entregue ao Real que com a vitoria sobre o Rio Maior continua a manter a vantagem em 3 pontos para o segundo classificado.

Por outro lado o Atlético venceu na recepção ao Mafra continuando na luta pelo titulo e colocando o Mafra mais longe da liderança.

O Louletano pôs cobro a uma série de maus resultados recebendo e goleando o Eléctrico por 5-2.

O Estrela de Vendas Novas último classificado afundou-se na classificação pois perdeu em casa contra o Imortal e ficou cada vez mais longe da manutenção.

Já o Barreirense deu um passo importante na luta pela manutenção pois venceu ao Abrantes que também luta pela permanência.

A luta pelo título nesta série D contínua emocionante e a distância do líder para os segundos classificados é de apenas 3 pontos e como tal tudo pode acontecer ate ao fim do campeonato.




Sem comentários: